Sem brilho, mas com muita raça!
- Updated: 5 de maio de 2017
A vitória santista no jogo contra o Santa Fé, pode ser um divisor de águas na atual temporada. O time não fez uma partida brilhante, mas foi uma apresentação aguerrida, durante os mais de 90 minutos de jogo. Jogadores mostrando vontade em vencer, uma raça que há tempos não se via pelo Santos. O ponto alto do jogo, podemos dizer foram os jogadores que balançaram as redes, mesmo que seja algo óbvio de se comentar. Ricardo Oliveira, vinha de 5 jogos sem marcar, perdendo chances que normalmente não perde e já demonstrava claramente que estava impaciente com a situação. Vitor Bueno, que mesmo sendo o artilheiro do time na temporada, com 7 gols, vem sendo alvo de cobranças da torcida e da imprensa, por conta das atuações abaixo do esperado, mas tem como grande triunfo, a confiança do treinador Dorival Júnior, que já vem bancando sua titularidade há alguns jogos. Por último, Lucas Veríssimo, que mesmo a zaga santista vivendo um bom momento na temporada, tomando poucos gols, sempre é contestado e vive à sombra do retorno de Luis Felipe, que se recupera da cirurgia no joelho, feita no ano passado.
Outro nome de destaque na partida e também na competição, Lucas Lima voltou a ter uma atuação marcante, comandando o meio campo santista e anotando mais duas assistências na competição, além de dar bastante movimentação no jogo, criando várias oportunidade aos atacantes santistas.
Com a vitória, o Santos se manteve na liderança da competição continental e agora volta as atenções para a Copa do Brasil, que deve jogar contra o Paysandu, no Mangueirão, no dia 10 de maio, com a vantagem de 2×0 feita no primeiro jogo. Pela Libertadores, o time volta a campo na altitude boliviana de La Paz, contra o vice líder, The Strongest, no dia 17 de maio.