De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Tentativas Frustradas para 2017

Ao que parece, as contratações estão chegando ao fim. O Santos trabalhou intensamente nestes últimos 3 meses para montar o elenco da temporada 2017. A grande vantagem santista foi manter a base do time de 2016, que foi campeão paulista e vice-campeão brasileiro, quando muitos achavam que não passaria do meio da tabela. Até o momento foram contratados o zagueiro Cleber, do Hamburgo/ALE, Matheus Ribeiro, lateral do Atlético/GO, o volante Leandro Donizete, do Atlético/MG e os atacante Kayke, do Yokohama Marinos/JAP e Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla/COL. Cinco contratações, setores que inspiravam preocupação foram reforçados e o time se reapresentou na última quarta feira para iniciar os treinamentos.

Mesmo com um número expressivo de contratações, a diretoria santista encontrou muita dificuldade em contratar, e vários nomes indicados por Dorival Jr não puderam ser contratados, esbarrando sempre na questão financeira. Hoje, vamos citar os nomes que poderiam ter assinado com o Santos e não assinaram:

  • GUERRA – O venezuelano Alejandro Guerra de 31 anos, do Atlético Nacional foi dado como certo no início de novembro no Santos, porém a pedida alta do time colombiano foi impasse na negociação. O Palmeiras entrou no negócio e levou o meio campista.
  • KENO – Após o jogo entre Santos x Santa Cruz no segundo turno do brasileirão, foi dado como certo a contratação do jogador. Poucos dias depois o negócio esfriou e a diretoria santista viu o atacante assinar com o Palmeiras.
  • WILLIAN POTTKER – O atacante da Ponte Preta foi um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro entrou na pauta de contratações do Peixe, mas a alta pedida esfriou a conversa. O jogador atualmente negocia com o Corinthians.
  • BÉRRIO – O atacante colombiano de 25 anos foi o destaque do Atlético Nacional na conquista da Libertadores. O jogador também foi monitorado pela diretoria santista, mas com sua alta valorização, saiu de pauta. Berrio pode jogar pelo Flamengo, que está trabalhando para contratá-lo.
  • MARCOS GUILHERME – O meio campista do Atlético/PR, que não teve um bom ano, ficando boa parte no banco de reservas foi uma pedida do treinador Dorival Jr., mas o time paranaense não aceitou a proposta santista, que envolvia a ida de Thiago Ribeiro. Atualmente, o Flamengo negocia com o time paranaense, que deve envolver o lateral direito Léo na negociação.
  • CAZARES – Admirado por Dorival Jr., o presidente Modesto Roma Jr tentou a contratação junto ao Atlético/MG, que pretendia diminuir sua folha salarial, mas mais uma vez, os valores assustaram e a negociação parou por aí. O jogador deve ficar no Galo em 2017.
  • CARLOS – O jovem atacante do Atlético/MG também foi observado pelo Santos, pelo seu bom futebol e também por não estar com  muito espaço no time mineiro, que já conta com o Fred, Pratto e Robinho no ataque. No entanto dependeria da liberação do treinador Roger Machado, para negociar, o que não aconteceu.
  • MICHEL BASTOS E LUCÃO – Michel Bastos já havia sido sondado no início da temporada e, agora no final do ano teve seu nome novamente ventilado na Vila Belmiro. Porém, o São Paulo ofereceu Michel Bastos e Lucão em troca de Ricardo Oliveira, o que foi desconsiderado de imediato pela diretoria santista. Michel Bastos foi para o Palmeiras e Lucão, segue no São Paulo.
  • MARINHO – Destaque no último brasileirão, o Santos chegou a oficializar proposta que envolvia quantia em dinheiro mais a continuidade do empréstimo de Serginho, porém o time baiano não acertou. O time também sofreu a concorrência do Flamengo e viu o jogador se acertar para jogar no futebol chinês.
  • LUISÃO – O experiente zagueiro de 35 anos, atualmente no Benfica foi tentado pela diretoria santista e de novo, a alta pedida salarial emperrou a vinda do zagueiro.
  • FELIPE GEDOZ – O meia do Club Brugge foi outro que o Santos tentou, mas as negociações travaram por questões financeiras. Felipe foi contratado pelo Atlético/PR.
  • BETÃO – O zagueiro que já teve passagens pela Vila Belmiro também foi sondado, pela dificuldade nas contratações, porém foi vetado pelo treinador Dorival Jr.

SONHOS DISTANTES?

Mais uma vez a diretoria santista tentou trazer de volta Robinho, o “Rei das Pedaladas”, o que deve acontecer apenas o ano que vem. (Foto: Divulgação Santos FC)

Dentre muitas tentativas, a diretoria, como toda vez que a janela de transferência abre, tentou trazer novamente o “Rei das Pedaladas”, que atualmente está no Atlético/MG. O presidente Modesto Roma chegou a se reunir com o staff do jogador e acertar alguns detalhes, mas não fez proposta oficial junto ao time mineiro. Modesto Roma já declarou “jogar a toalha” neste momento, mas com certeza deve ir atrás do atleta na próxima abertura da janela de contratação.

A procura de um jogador de projeção mundial, Dorival sugeriu Bastian Schweinsteiger, na reserva do time inglês. (Foto: Divulgação Manchester United.)

O treinador Dorival Jr. sugeriu à diretoria que contratasse um jogador de destaque mundial e sugeriu Bastian Schweinsteiger, na reserva do time do Manchester United, da Inglaterra. A diretoria chegou a ver a situação do jogador junto ao time inglês, mas com salários superiores a R$ 3 milhões mensais, as negociações não seguiram adiante, e ainda serviu para muita piada na internet e nas redes sociais.

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.