Uma vitória para aquecer o campeonato
A equipe do Santos volta a campo hoje, na Ilha do Retiro às 21h00 contra o Sport, pela 29ª rodada do Brasileirão. Uma vitória santista hoje significa retomar a vice liderança do campeonato e diminuir para 7 pontos a diferença para o líder Corinthians, que empatou seu jogo ontem, contra o atual vice líder, o Grêmio, na capital paulista. O time alvinegro está há 4 jogos sem perder, porém vem de dois empates, contra Ponte Preta (1×1) e Vitória (2×2).
Para o jogo de logo mais, o treinador Levir Culpi ainda não poderá contar com o retorno de Bruno Henrique e Renato ao time titular. Existia a esperança de ambos já jogarem este jogo, mas o departamento médico vetou o retorno de ambos. Além destes dois desfalques, Alison também não estará disponível para o jogo, por conta do 3º cartão amarelo. Serginho e Vecchio disputam a vaga no meio campo. Outra surpresa de última hora seria a entrada de Orinho na lateral. O titular Zeca pode ser punido, por conta de uma publicação em sua rede social, que não agradou a diretoria e a comissão técnica santista, que pode até punir o jogador e o deixar no banco.
Com todas estas possibilidades, o treinador Levir Culpi deve iniciar a partida com: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca (Orinho); Matheus Jesus, Vecchio (Serginho) e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira. O jogo deve ser conduzido por Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), e nas bandeiras, José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)