Uma vitória que “ameniza” a situação
- Updated: 23 de março de 2017
A vitória santista “ameniza” um pouco o clima por enquanto. O time veio a campo e venceu a equipe do São Bento por 2 x 0, gols de Vitor Bueno e Lucas Lima no segundo tempo. Com a vitória, o time chega aos 16 pontos, empatado com a Ponte Preta, porém à frente no saldo de gols. O Mirassol, vem em terceiro, com 14 pontos e o Audax fecha o grupo, com 8. O próximo compromisso santista é no próximo sábado, dia 25, às 15h00 contra a equipe do Santo André, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.
Dorival Jr usou a coletiva de imprensa para falar a respeito das cobranças feitas ao time, por conta dos últimos resultados. Segundo o treinador, “o Santos não merece as críticas pelo que vem jogando. Os resultados e as boas atuações juntas darão confiança. Não tenho dúvidas de que esse time estará preparado na hora certa, para alcançar os objetivos” – disse o treinador durante a coletiva. Ainda na coletiva, continuou: “- Nós vivemos assim, é o futebol brasileiro. Pela campanha que a equipe fez no Brasileiro (de 2016), não dá para entender, mas a pressão existe. Mas quando é excessiva, a gente estranha. Parece que não observam o que fazemos ao longo dos treinos. Temos o respaldo da diretoria e quem está no dia a adia, sabe o que estou falando. A tranquilidade sempre imperou no elenco – concluiu.
OPINIÃO: A vitória santista e os maus resultados adversários fizeram o Santos subir de terceiro para primeiro no grupo, deixando de depender de combinação de resultados e passar a depender apenas das próprias forças. O retorno dos atletas titulares que estavam no departamento médico também deve dar mais confiança ao elenco e com certeza o time de ganhar força na reta final do campeonato. É fato que o Santos não vem fazendo um início de temporada como todos esperavam, mas também é certo e nítido que nas últimas rodadas o time vem crescendo de produção, porém ainda não se acertou com as finalizações. É esperar para ver.