Vecchio: “Volto dia 10, contra o Corinthians”
- Updated: 24 de agosto de 2017
E o departamento médico santista vai ficando mais vazio a cada dia. O meia argentino Emiliano Vecchio já vive a expectativa de voltar a poder atuar pelo time santista. Há quase um mês sem atuar, por conta de uma complicada lesão na coxa direita, com rompimento de um dos músculos, no final das atividades desta quinta feira, Vecchio passou pelo gramado e mandou recado aos jornalistas que acompanhavam à atividade: “Dia 10 estarei pronto”. Nesta data, o Santos recebe o Corinthians, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
O meia argentino está fora do time desde o jogo de volta, nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 26 de julho. Desde o diagnóstico da lesão, Vecchio vem trabalhando intensivamente na recuperação, por três períodos diários no Cepraf. A lesão veio no meu melhor momento no Santos. Antes, quando o treinador era Dorival Júnior, o meia não conseguiu agradar o comando técnico, atuou poucas vezes e por final, acabou sendo colocado para treinar separado do elenco, e estava disponível para ser negociado. Com a chegada do atual treinador, Levir Culpi, em pouco tempo o meia conseguiu espaço no time, chegando à titularidade em pouco tempo, assumindo a vaga de Thiago Maia, negociado com o futebol Francês. Na atual formação, a vaga tem sido preenchida ora pelo volante Alison, ora pelo meia Léo Cittadini, que inclusive um deles deve ainda ser o titular contra o Cruzeiro, neste final de semana, em Belo Horizonte.
O meia argentino é querido pela torcida, que aguarda com ansiedade seu retorno. Em pouco tempo no time titular, o jogador agradou e sempre é elogiado pelo bom futebol e também pela postura e admiração a história do Clube, nas redes sociais.