Vencer e encaminhar a classificação
- Updated: 4 de maio de 2017
Hoje o Santos volta a campo, pela Taça Libertadores, contra o Santa Fé, da Colômbia, pela quarta rodada da competição, no Pacaembu, às 21h45. A expectativa é de casa cheia, pois já foram vendidos mais de 23 mil ingressos, e a expectativa é um público em torno de 30 mil santistas empurrando o time a caminho da vitória, o que daria uma liderança folgada ao Santos, no grupo 2. O treinador Dorival Júnior deverá escalar o time da mesma forma que escalou pela Copa do Brasil, contra o Paysandu, com Matheus Ribeiro pela esquerda, já que o lateral titular Zeca se recupera de cirurgia e Jean Mota, reserva imediato, cumpre suspensão automática. Outro jogador que não deve ser relacionado é o meia Rafael Longuine, dispensado sem data de volta, por conta do falecimento dos pais em acidente de carro. No banco de reservas, o retorno é do zagueiro Cléber, recuperado de contusão.
Com a semana toda para treinar, Dorival Júnior intensificou os trabalhos de finalização, principalmente com os atacantes, que estão passando por uma fase de “seca” de gols do setor. Se o ataque não vem em um bom momento, o setor defensivo vem em ascendente, e está há 3 jogos sem tomar gols, e mesmo não agradando ainda toda a torcida, Lucas Veríssimo e David Braz vem dando conta do recado. O jogo também é especial para o atacante Vitor Bueno, que tem a confiança do treinador, que entende que tirar o jogador do time titular agora, só serviria para “queimar” perante a torcida e atrapalharia sua retomada ao bom futebol. Vitor Bueno tem boas lembranças no Pacaembu, onde atuou sete jogos no estádio e balançou as redes em seis oportunidades.
Desta forma, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira. O jogo deve ter a arbitragem de Andrés Cunha, auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (todos do Uruguai)