Vitória fora de casa deixa Santos líder do grupo D.
- Updated: 22 de março de 2017
Com gols no segundo tempo, Santos garante a vitória e vira líder do grupo D.
Na noite desta quarta-feira (22), Santos enfrentou o São Bento pela décima rodada do campeonato Paulista, com gols de Vitor Bueno e Lucas Lima o alvinegro praiano garantiu a vitória, chegou a 16 pontos e virou líder do grupo D da competição.
Em busca da vitória, os visitantes fizeram um primeiro tempo sem muitas chances claras de gol. Valorizando a posse de bola e a troca de passes perto da área adversária, as finalizações não levaram perigo ao goleiro Rodrigo Viana, que apenas aos 27 minutos de jogo fez a primeira defesa em um chute fraco de Vitor Bueno.
Com um segundo tempo mais intenso aos cinco minutos a troca de passes fez efeito, Victor Ferraz tocou para Lucas Lima que rolou para Vitor Bueno abrir o placar no Estádio Walter Ribeiro. O segundo gol do Peixe veio aos 13 minutos com Lucas Lima, Kayke passou para o camisa 10 que deixou o goleiro no chão e teve tranquilidade para marcar. Bruno Henrique quase marcou o terceiro, mas foi parado com falta que resultou na expulsão de Bebeto.
No sábado (25), o desafio da equipe Santista é contra o Santo André, às 15h, no ABC paulista. Sendo o penúltimo jogo da fase de grupos do campeonato Paulista, o Santos pode garantir a sua vaga para a próxima fase da competição.
Santos FC: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Kayke e Bruno Henrique. (Renato – Rafael Longuine; Vitor Bueno – Vladimir Hernández; Bruno Henrique – Arthur Gomes). Técnico: Dorival Júnior
São Bento: Rodrigo Viana; Bebeto, Pitty, Gabriel Santos, Régis Souza; Itaqui, Giovani, Morais, Renan Mota; Ricardo Bueno. (Giovani – Guilherme Queiroz; Morais – Diego Carlos; Ricardo Bueno – Lucas Mendes). Técnico: Paulo Roberto Santos.
Local: Walter Ribeiro;
Público: 6.186;
Renda: R$ 272.535,00;
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza;
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Eduardo Vequi Marciano;
Cartões amarelos: Lucas Lima – Santos; Régis Souza e Giovani – São Bento;
Cartões vermelhos: Bebeto – São Bento;
Gols: Vitor Bueno, aos 5 do segundo tempo e Lucas Lima, aos 13 do segundo tempo (Santos).