Zeca pode deixar o Santos na próxima janela
- Updated: 8 de abril de 2017
O lateral esquerdo Zeca deve ser negociado nos próximos meses, com algum clube do futebol europeu. A janela de transferência do meio do ano é de 01 de julho à 31 de agosto. No último final de semana, o jogador esteve na Itália, onde acertou seus documentos para ter cidadania italiana e passaporte comunitário. Com este documento em mãos, Zeca não preenche vaga como estrangeiro em uma possível transferência.
O lateral esquerdo é titular do time do Santos desde o retorno do treinador Dorival Jr, em julho de 2015. Ao todo, são 121 jogos, com 4 gols marcados, e conquistou o bicampeonato paulista (2015 / 2016). Pela seleção brasileira, Zeca foi campeão olímpico no Rio de Janeiro, o ano passado. A necessidade da diretoria em diminuir os vencimentos mensais do clube deve ser fator decisivo para a diretoria negociar o atleta na próxima janela.
Nos últimos meses, Zeca que sempre foi xodó da torcida, passou a ser cobrado pela mesma com mais frequência e a situação esquentou após a derrota do Santos em plena Vila Belmiro para o São Paulo, na terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogador e seu staff negam qualquer problema com relação aos episódios, mas com certeza a situação não é das mais confortáveis. Em 2016, o jogador chegou a ser sondado pelo Atlético de Madrid, mas a proposta do clube espanhol foi recusada pelo atleta e pela diretoria santista.
Zeca deve voltar a campo agora na próxima partida do Santos, no jogo de volta contra a Ponte Preta, no Pacaembu, pelas quartas de final do campeonato paulista, na segunda feira, dia 10/04, às 20h00. Desta forma, o treinador Dorival Jr deve ter força máxima para a partida e deve ir a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique.