Análise: Após nova derrota, Vasco possui a pior campanha dos grandes na Série B
- Updated: 16 de outubro de 2016
De invicto a pior campanha, é assim que podemos definir o ano do Vasco. O time que começou a temporada acumulando vitórias sobre seus grandes rivais, no Campeonato Carioca, hoje, por sua vez, possui a pior campanha dos grandes que já passaram pela Série B.
O time de São Januário, neste ano de 2016, contando com o final de temporada de 2015, onde lutava contra o rebaixamento, chegou a ficar 34 partidas sem perder; maior série invicta do Vasco em jogos oficiais.
Um ano que, até então, parecia tranquilo, foi tomando proporções diferentes no segundo semestre.
Após as Olimpíadas, o elenco foi ficando desgastado, e caindo de rendimento jogo após jogo. Até mesmo quando vencia, não empolgava. Após o revés contra o CRB, neste último sábado (15), o Vasco acumulou nove derrotas só na Série B, se tornando o grande que mais perdeu na Competição. Com isso, os vascaínos são apenas o 11º colocado no segundo turno, com 15 pontos em 33 disputados, deixando assim o Botafogo para trás como grande mais derrotado na Segunda Divisão.
Contudo, o primeiro semestre digno de aplausos, garantiu ao Vasco uma enorme chance de voltar à Série A sem tanto sofrimento. O time está na vice-liderança, com quatro pontos a menos que o líder, Atlético-GO. E, segundo o matemático Tristão Garcia, é de 86% as chances de retorno à elite do futebol brasileiro.