Análise: O que esperar do Vasco para o restante do Brasileirão 2017?
- Updated: 24 de agosto de 2017
Estamos na metade do ano, segundo turno do Brasileirão já começou e afinal, o que esperar do Vasco para o restante da temporada?
“Brigar nas cabeças”, como o presidente Eurico Miranda bravata em suas declarações, ou apenas brigar para não cair?
A verdade é que o Vasco até o momento vive dois momentos distintos ao longo da competição. Embalado com o discurso otimista por parte da diretoria no início do ano, até as 10 primeiras rodadas o time se manteve entre os 8 primeiros na tabela, chegando em certos momentos à estarem entre os 6, ou seja, na zona de classificação para a libertadores.
Porém, o nível técnico do grupo caiu drasticamente, atrelados aos equívocos do ex técnico Milton Mendes, ao momento político conturbado do club e a pior de todas, a interdição de São Januário, ocasionada pela confusão generalizada entre torcida e PM. Há 8 rodadas sem vencer, ocupamos atualmente a 16° colocação, com 2 pontos apenas para entrar na zona de rebaixamento.
Recentemente tivemos a saída do Milton Mendes, onde o mesmo não tinha mais clima para permanecer no club e em seu lugar, a diretoria trouxe o Zé Ricardo, ex Flamengo sobre várias críticas por parte da torcida.
Além disso, o elenco vascaíno tem mostrado suas limitações. Em 5 meses, Milton não conseguiu escalar um mesmo time mais de um vez uma única vez.
Podemos ainda falar sobre a saída de jogadores importantes durante a competição. Dentre eles estão o zagueiro Luan que foi vendido para o Palmeiras, e mais recente o volante Douglas Luís ao Manchester United. Para suprir as ausências, alguns meninos da base foram introduzidos ao elenco principal, mas o que se ver dentro de campo é esses meninos terem que carregar praticamente o time nas costas. Frequentes lesões nos principais reforços do time que, por estarem em uma certa idade já não tem o condicionamento necessário para aguentarem uma partida inteira.
Com tudo isso, só trás a tona a real falta de planejamento para um competição tão difícil como a do Brasileirão.
Todos esses fatos só revelam o quanto o Vasco reflete seu externo dentro de campo. Enquanto isso acontecer, não iremos “brigar nas cabeças”, mas sim, como obrigação, a permanência na série A.
Valdecy
25 de agosto de 2017 at 11:21
Tenho muita esperança q vamos da volta
Valdecy
25 de agosto de 2017 at 11:22
Tenho muita esperança q vamos da volta no campeonato