Análise pós jogo: Garotos brilham, Nenê marca golaço e o Vasco vence a primeira no Carioca.
- Updated: 2 de fevereiro de 2017
Nesta ultima quinta-feira, o Vasco enfrentou o Bangu no estádio Moça Bonita RJ pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Pressionado após derrota por 3×0 no clássico contra o Fluminense, o técnico Cristóvão Borges fez várias alterações técnicas na tentativa não só da busca pela vitória, mas também no ganho da qualidade principalmente no seu meio de campo, bastante criticado na última partida.
Mudanças como Evander no lugar de Andrezinho, Guilherme Costa com bastante movimentação como meia atacante e Pikachu no lugar de Madson, vinharam com a proposta não só de renovar o time, mas de também ganhar qualidade no passe, melhorar sua marcação, conseguindo assim um time mais equilibrado e compacto.
E foi exatamente isso que aconteceu. Primeiro tempo teve total domínio do Vasco, com as melhores oportunidades de gols e com bastante velocidade, principalmente pelos lados do campo. Já o Bangu por sua vez, obeteve chances a gol apenas nas cobranças de escanteio.
Aos 38 minutos, numa cobrança de escanteio, nenê cruza na área e o jovem Guilherme Costa cabeçeia no canto do goleiro marcando 1×0 para o Vasco.
Antes do gol vascaíno, o goleiro Jordi faz falta na área sobre o atacante Peralta e o Juiz marca penalty. Loco Abreu foi para a cobrança, mas Jordi faz grande defesa.
Já na segunda etapa, o Vasco voltou um pouco mais lento, deixando assim o Bangu atacar mais. Logo aos 10 minutos de jogo, em outra cobrança de escanteio, Rodrigo falha e Loco Abreu cabeceia sozinho e empata a partida. 1×1.
O Vasco voltou a pressionar e aos 14 minutos, vira a partida num bate e rebate na área.Thalles cabeçeia, o goleiro defende mas a bola já tinha entrado. Vasco 2×1
Após a entrada de Andrezinho e Bruno Gallo, o Vasco perdeu um pouco da sua velocidade na marcação e deu alguns espaços para o Bangu atacar, chegando mais ao gol vascaínos, mas Jordi fez importantes defesas.
Já no finalzinho de partida, ainda tivemos um gol olímpico do Nenê, muito comemorado por ele e a torcida vascaína presente em Moça Bonita. Final Vasco 3×1 Bangu.
Destaque dessa partida foram primeiramente as mudanças feitas por Cristóvão. O time diferentemente da partida anterior contra o Fluminense, obteve maior posse de bola, uma linha de marcação mais consistente e uma melhora do poder ofensivo.
Tudo isso deve as entradas de Guilherme Costa e Alan, garotos da base que buscam se firmar no time principal e deram velocidade e ao mesmo tempo ajudaram na marcação.
Apesar do gol marcado, Thalles ainda está longe de ser aquele atacante que brilhou na seleção sub 20. Bastante criticado por sua forma física, ele não consegue emplacar mais de um jogador seguido com boas atuações, mas por falta de opção no elenco, pelo menos no momento, é o principal jogador de referência na área.
Destaque também para a boa atuação de Nenê. Principal jogador do time, armou as principais jogadas e claro, fez seu segundo gol olímpico pelo Vasco.
FICHA TÉCNICA – BANGU 1X3 VASCO
Competição: 2ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio Moça Bonita
Data: 02 de fevereiro de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 4.844 / Pagantes: 4.194
Renda: R$ 84.240,00
Árbitro: João Batista de Arruda
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Cartões amarelos: Denilson, Eroza e Lorran (Bangu) / Alan, Evander, Jordi e Escudero
Gols: Loco Abreu (08′ / 2º Tempo) – Bangu / Guilherme (38′ / 1º Tempo), Thalles (14′ / 2º Tempo) e Nenê (45′ – 2º Tempo) – Vasco
Bangu: Márcio; Denilson, Leonardo Luiz, Anderson Penna e Guilherme; Damián Eroza (Marcos Vinicius), Raphael Augusto e Leandro Chaves; Luis Peralta (Matheus Pimenta), Loco Abreu e Bruno Luiz (Lorran). Técnico: Eduardo Allax
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Alan (Andrezinho); Julio dos Santos (Bruno Gallo), Evander, Guilherme (Ederson) e Nenê; Escudero e Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.