- Adeus! Boa sorte em Minas.
- Fluminense encara o Liverpool (URU) pela Copa Sul-Americana
- A volta ainda mais próxima! Após saida de Luan, Vasco negocia a repatriação do zagueiro Anderson Martins.
- MF Palpites, Loteca Concurso 744
- Mais 3 anos de contrato para Longuine no Santos
- Jogo decisivo para o Papão
Análise: Vasco apresenta crescimento na reta final do Estadual
- Updated: 5 de abril de 2017
Classificado para as duas finais do Campeonato Estadual, o Vasco vem dando sinais de melhora que deixa os torcedores animados. Após a chegada de Milton Mendes, o time mostrou um desempenho significativo, principalmente no setor defensivo, onde era visto como a principal baixa do Vasco: sempre levava perigo, até contra times pequenos. E, mesmo sem nenhuma atuação muito inspirada, a evolução após a chegada do técnico é visível e animadora. Estudioso, Milton valoriza as questões táticas, e procura sempre armar a melhor estratégia para cada partida. Desde que o comandante assumiu o time, são três vitória e um empate, contra o rival Flamengo.
Milton Mendes ainda não atuou com o time completo
Desde sua chegada, o Vasco vem sofrendo grandes desfalques durante o Estadual. Lesões fizeram com que o novo comandante vascaíno perdesse peças importantes do elenco. Um exemplo é o zagueiro Rodrigo, que voltou no último jogo da Taça Rio. Outro desfalque importante, era Luan, que tinha realizado uma cirurgia, e que agora está sendo negociado com o Palmeiros. Luis Fabiano, por sua vez, pegou uma punição de quatro jogos, pela “suposta” agressão no árbitro do clássico contra o Flamengo. Entretanto, o atacante já cumpriu suspensão no último jogo, e fica de fora nos próximos três. Mesmo assim, o Vasco vai tentar um efeito suspensivo para que o atacante jogue no clássico do deste sábado.
Setor defensivo
Nos quatro jogos em que comandou o time de São Januário, o time mostrou enorme evolução no setor defensivo, levando apenas dois gols, contra o Flamengo. E vale lembrar que os dois gols tomados foram após expulsão de Luis Fabiano, e até então, o Vasco só havia levado perigo uma vez. A equipe evoluiu, e passou a tomar poucos sustos durante a partida.
Jogadas ensaiadas
As jogadas ensaiadas entraram de vez no estilo de jogo vascaíno. E isso ficou visível já na primeira partida, onde o time construiu dois lances desse tipo que quase resultou em gol. Na última partida contra o Nova Iguaçu, saiu o primeiro gol em jogada ensaiada: Nenê cobrou escanteio, Rodrigo desviou no primeiro pau e Rafael Marques apareceu para estufar a rede de cabeça. Segundo o treinador, no futebol de hoje em dia, esse tipo de jogada é fundamental.
Contudo, o Vasco cresceu no momento certo e decisivo, e isso pode ser fundamental na busca pelo Tricampeonato Estadual. O próximo confronto é contra o Flamengo, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.