Análise: Veja quais mudanças serão necessárias no “novo” elenco do Vasco.
- Updated: 20 de janeiro de 2017
Após a derrota para o Corinthians na última quarta-feira no torneio da Flórida Cup, podemos observar alguns pontos nesse “novo” time do Vasco.
Em relação ao jogo, tivemos mais volume de jogo porém estávamos totalmente perdidos na marcação. Tomamos 4 gols absolutamente bestas e, com algumas falhas individuais.
Daí podemos tirar alguns pontos negativos. Nossa zaga está totalmente desprotegida. Uma jogada simples passa fácil pelo meio defensivo. Nossas laterais mais parece uma avenida.
A falta de ritmo e forma física de alguns jogadores como Escudeiro, um dos novos reforços do time e Marcelo Mattos,ainda se recuperando de lesão, e também a ausência de Douglas que está servindo a seleção brasileira sub 20, pode justificar alguns desses erros cometidos na partida.
Mas vale lembrar, que há uma necessidade de mais reforços para fazer esses ajustes. Um lateral esquerdo com mais bagagem, já que no time atual contamos com apenas dois garotos da base, o Alan Cardoso e o Henrique, um atacante mais centralizado, pois o Thalles além de sua instabilidade, a forma física desproporcional faz com que ele não renda o suficiente para ajudar o time.
A diretoria ainda aguarda a liberação do atacante Luis Fabiano e, segundo o presidente Eurico Miranda em sua última entrevista, mais reforços pontuais virão para a temporada 2017.