Copa do Brasil: Jogo de ida, Vasco x Santa Cruz.
- Updated: 11 de julho de 2016
Nesta quarta-feira 13\07\2016, às 21:45 horário de Brasília em São Januário, o Vasco enfrenta a equipe do Santa Cruz de Recife pela terceira fase da Copa Do Brasil, jogo de ida.
A preparação da equipe vascaína para esse jogo começa nesta segunda-feira com os trabalhos de regeneração muscular e treino coletivo na colina.
Para esta partida o Vasco irá com força máxima e com o time completo. No último jogo contra o Brasil De Pelotas pela série B, quatros jogadores do Vasco levaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Luverdense na próxima rodada da série B, são eles: Andrezinho, Nenê, Madson e Rodrigo. Seria uma estratégia para poupá-los nesse sequência de jogos da Copa do Brasil.
Com essas ausências para o próximo jogo da série B, o técnico Jorginho vai ter a possibilidade de por pra jogar alguns jogadores reservas e assim poderá vê a qualidade e até mesmo mudar um pouco esse esquema tático nosso tão previsível pros adversários. Oportunidades para os meninos da base, como Caio Monteiro e Henrique que foram elogiados por Zinho na última partida e que podem ganhar mais sequências e jogos e assim ajudar ainda mais o time nesse novo sistema tático, testado e aprovado não só pela comissão técnica mas como pela torcida. O time ganhou mais velocidade mas manteve a qualidade técnica e força na marcação.
É importante que ele tenha peças para repor durante essa Copa Do Brasil, pois será bastante desgastante já que tem também série B. É importantíssimo termos um elenco para o restante da temporada.
O Santa Cruz será um adversário difícil, apesar do mal momento na série A do brasileirão, é um time que tem um poder ofensivo bom, com os atacantes Keno e Grafite, que inclusive o mesmo já foi procurado pela diretoria vascaína, porém sem sucesso.
Provável escalação do Vasco: Martín Silva, Rodrigo, Luan, Madson, Júlio César ou Henrique, Andrezinho, Nenê, Marcelo Mattos, William, Thalles ou Leandrão e Jorge Henrique ou Caio Monteiro. Técnico: Jorginho.
O Vasco não é grande, o Vasco é Gigante \+\.