Empate com sabor de derrota
- Updated: 14 de setembro de 2016
O Vasco saiu do Serra Dourada, nesta terça (13), com um empate sofrido aos 41 minutos do 2° tempo. Após cruzamento pela esquerda, Léo Gamalho cabeceou para empatar a partida. A equipe de São Januário deixou escapar dois pontos fora de casa. Durante o jogo, Martin Silva apareceu bem, Pikachu quase marca novamente e, ainda teve o gol de Marcelo Matos, já no segundo tempo. Após levantamento do meia Nenê, o volante, que entrou no lugar de Éderson, abriu o placar e correu para abraçar os colegas no banco de reserva. Nenê, por sua vez, foi bastante discreto durante todo jogo, e só participou efetivamente na jogada do gol.
A partida ainda teve um lance inusitado: Zinho foi retirado de campo, após uma discussão na beira do gramado. Jorginho se recusou a devolver a bola, que havia saído, para o jogador do Goiás. E, acabou resultando em uma expulsão para o auxiliar cruz-maltino.
O jogo ganhou emoções já no final do segundo tempo, onde o Goiás marcou, foi para cima, e ainda tentou a virada. E ela quase acontecia, se não fosse o zagueiro vascaíno Luan, para salvar em cima da linha já nos acréscimos. Andrezinho ainda teve a oportunidade de virar a partida, numa falta cobrada próxima da área, mas a bola passou por cima da trave.
O Vasco, agora, é líder, e soma 45 pontos, o mesmo número do Atlético-GO, que venceu o Bragantino fora de casa na rodada. No dia 24, deste mês, os times se encontram em São Januário, para uma briga pela liderança. Antes disso, o Vasco tem compromisso nesta sexta (16), onde enfrenta o Joinville, em casa, às 21h30. Na próxima quarta (21), também em São Januário, a equipe encara o Santos, jogo válido pela Copa do Brasil, onde o time cruz-maltino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição.