Jorginho e Zinho: O terceiro Sim do ano para o Vasco!
- Updated: 1 de maio de 2016
Muito se falou durante a semana se o Jorginho e o Zinho permaneceriam no Vasco. Fato é que o Cruzeiro tentou de tudo, mas não conseguiu.
Em nota oficial ao site do Vasco, o presidente Eurico Miranda descartou qualquer possibilidade de saída dos dois, afirmando:
“Diante de tantas notícias divulgadas hoje pela mídia sobre a saída do técnico Jorginho e do auxiliar Zinho do Vasco, eu apenas tenho a dizer que os dois ficam por tempo indeterminado no clube.”
Umas das estratégias que o Eurico poderia ter utilizado, foi a garantia de aumento de salário ao Jorginho e ao Zinho, já que foi este, o que mais balançaram os dois na proposta do Cruzeiro. Também, muito se falou em um projeto ao longo prazo que a diretoria cruzmaltina quer realizar com esta comissão técnica, podendo dar exemplo à outros clubes, como forma de resgatar o verdadeiro sentido do futebol: A qualidade, dela vem os resultados.
Se isso irá dar certo? Não sabemos. Mas tanto o Jorginho como o Zinho e todos os membros da comissão técnica, abraçaram a ideia. Não é atoa que estamos invictos a 23 jogos, uma média de 5 meses se perder, e isto se deve ao bom trabalho realizado por todos os jogadores junto com a comissão técnica.
Após Nenê, ter nos dado o Sim, em meio a várias especulações de sua saída e o Martìn Silva ter seu contrato renovado, Jorginho e com seu colega Zinho nos dar o terceiro Sim ao Vasco e a imensa torcida vascaína.