Mais líder do que nunca: Aqui é Vasco!
- Updated: 27 de junho de 2016
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
25\06\2016. Essa data poderia ser mais uma qualquer do calendário, mas para a imensa torcida bem feliz, ficará marcado na história do club e na memória dos torcedores vascaínos.
Pela décima segunda rodada da série B, o Vasco foi até a Alagoas enfrentar a equipe do CRB. Para o time cruzmaltino, a vitória garantiria a liderança da competição. O CRB, equipe bem armada, por sua vez não iria facilitar o jogo e iria partir pra cima do Vasco, prometendo assim um jogo equilibrado e bem jogado.
No primeiro tempo o Vasco começou num ritmo lento, deixando espaços e permitindo que o CRB chegasse com frequência ao gol vascaíno. Numa falha do zagueiro Aislan, o atacante Lucio Maranhão tocou na saída do goleiro Martín Silva e abre o placar aos 26 minutos. 1×0 para a equipe alagoana.
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por por sua vez o Vasco tentava sair para o ataque, porém esbarrava na boa marcação do CRB. Na insistência, o atacante Leandrão aproveitou a confusão na pequena área do CRB e empatou o jogo aos 29 minutos. 1 a 1.
Os lances que marcariam este jogo é que será lembrado para sempre começaram a partir da segunda etapa. A partida continuava com a mesma intensidade que a do primeiro tempo, com o Vasco atacando mais, se movimentando mais e o CRB marcando bem as saídas de bola de chegando com perigo nos contra ataques.
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Até que aos 12 minutos, numa cobrança de escanteio, eis que surge Andrezinho e marca o gol mais lindo da competição, o gol do ano. Gol Olímpico! 2 a 1 e o Vasco vira a partida.
O jogo ficou mais eletrizante, com chances para os dois lados. O CRB mesmo atrás do placar continuava a pressionar até que aos 44 minutos, Aislan comente falta dentro da área e o arbrito marca pênalti para o CRB.
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Era a tarde dele, Martín Silva !
O ex vascaíno Diego cobra,má o goleiro Uruguaio defende com propriedade e a partida termina assim: 2 a 1 para o Vasco, liderança isolada com 28 pontos e mais uma vitória fora de casa.
Temos que exaltar essa equipe que em cada jogo nos surpreende e, mesmo com as falhas que sabemos que existe e as quedas e rendimento, normal de uma equipe que manteve uma marca de 34 jogos sem derrotas, consegue manter um nível técnico muito bom, mostrando eficiência e muita raça.
A União doa jogadores, comissão técnica e o amor imensurável e inexplicável da torcida vascaína, se torna um diferencial para com as outras equipes.
Vitória fora de casa é sempre importante e nós conseguimos duas consecutivas. Elas nos ajudam a nos manter confiantes e repletos de motivação. Apesar disso, sabemos que ainda existe um longo caminho pela frente e é fundamental que a gente tenha uma boa vantagem sobre os outros times. Queremos consolidar o quanto antes o nosso retorno para a Série A.
Martín Silva,
FICHA TÉCNICA :
CRB 1 X 2 VASCO
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data e hora: 25/6/2016 – 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-SP
Auxiliares: Anderson José de
Moares Coelho-SP e Oberto Santos da Silva-PB
Renda e público: Não divulgados
Cartões amarelos: Olívio e Diego Jussani (CRB); Marcelo Mattos, Nenê e Luan (VAS)
Gols: Lúcio Maranhão – 26’/1ºT (1-0) , Leandrão – 29’/1ºT (1-1), Andrezinho – 12’/2ºT (1-2)
CRB: Juliano, Bocão, Flavio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Luidy (Rafael Gaúcho – 28’/2ºT) e Dakson (Gerson Magrão – 17’/2ºT); Lúcio Maranhão e Welinton Júnior (Assisinho – 15’/2ºT). Técnico: Mazola Júnior.
VASCO: Martin Silva, Madson (Yago Pikachu – 33’/2ºT), Luan, Aislan e Julio Cesar (Henrique – 14’/2ºT); Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis – 28’/2ºT) e Leandrão. Técnico: Jorginho.
Fonte: Terra.com
O Vasco não é grande, o Vasco é Gigante !