- Santa Cruz vence Goiás por 3a0 e sai da zona de rebaixamento
- Sábado de muita história, Botafogo e Santos pelo Brasileirão
- Em mais uma convocação, Vanderlei é injustiçado.
- Tá de volta! Volante Bileu é o novo reforço do Santa Cruz
- Capita completa mais um ano de vida.
- Allef ex-Tiradentes é o novo reforço do Caucaia
Mesmo com apagão, Vasco ganha do Avaí e fica no G6 do Brasileirão.
- Updated: 18 de junho de 2017
Neste último sábado o Vasco entrou em campo para enfrentar o Avaí pela oitava rodada do Brasileirão.
Partida marcada não só pela vitória do Vasco, mas por apagão aos 14 minutos do primeiro tempo, confusão entre torcedores do Vasco e a polícia militar do Rio, além de gritos de “Fora Eurico” entoando pelos torcedores ali presentes.
Foi um jogo eletrizante do começo ao fim!
Antes do apagão, o Vasco dominava as ações dentro de campo, buscando o ataque principalmente pelas laterais com Yago Pikachu e Nenê.
Logo quando a partida foi retomada, na primeira subida do Vasco Nenê ganha do marcador e sobe até a área para Yago Pikachu marcar o único gol da partida.
Até aí pensávamos que seria um jogo tranquilo e bem administrado pelo time cruzmaltino, mas o Vasco relaxou e começou a dar espaços para o Avaí atacar.
Ainda no primeiro tempo o time catarinense teve duas chances perigosas a gol em cobranças de escanteio.
Já na segunda etapa o Vasco voltou com a mesma postura ofensiva, mas pecava nos passes errados e continuava a dar espaços para o Avaí que chegava com mais perigo á área do Vasco.
Em duas chances claras a gol do Avaí , o goleiro Martín Silva fez grande defesa. Já o Vasco por sua vez perdeu também ótimas chances de ampliar o placar, uma na cabeçada de Luís Fabiano, outra com os chutaços de Henrique e Douglas, e a outra já nos minutos finais de jogo com Andrezinho na cara do gol mas não conseguiu dominar a bola.
Jean sai machucado, entra Wellington e Manga Escobar substitui o Yago Pikachu. O Vasco continua a atacar mas não consegue finalizar.
O Avaí vendo os espaços deixados pelo Vasco põe pressão já no final de jogo e o Vasco não consegue ficar com a bola, mas a partida termina assim. Vasco 1 a 0.
Não foi a partida que esperávamos do Vasco mas também não foi ruim. O time melhorou mas continua a errar muitos passes e a nossa zaga continua a demonstrar insegurança.
O ponto positivo é que Milton até então encontrou a melhor formação pro Vasco. 4-2-3-1, assim o time fica mais solto e mais ofensivo. Douglas, Yago Pikachu e Nenê jogando em suas respectivas posições rendem muito mais. Wellington não entrou bem, inseguro se quer fez algum combate com o jogador adversário que passe livre até a área do Vasco. Destacar também o quanto o Manga Escovar incendia o jogo, titular fácil nesse time.
O Vasco ocupa a sexta posição na tabela podendo sofrer alterações de acordo com o término da rodada.
Próximo jogo será contra o Botafogo no estádio Nilton Santos na próxima quarta-feira (21) ás 21:00 horário de Brasília.