- PAYSANDU,O PIONEIRO!
- Na Ligue 1, Saint-Étienne arranca empate com o PSG nos últimos minutos
- Em véspera de jogos decisivos, Cuca tem seis atletas pendurados
- Será a estréia de Mario Balotelli?
- Parabéns Bolinha! Vida longa!
- Mina e Vitor Hugo viram em dois lances, Palmeiras bate o São Paulo e segue firme na ponta
Pré-Jogo: Vasco encara o Oeste para retornar à liderança
- Updated: 9 de setembro de 2016
O Vasco não vive um grande momento. A equipe Cruzmaltina enfrenta o Oeste, neste sábado, às 16h30 e, busca retomar a liderança do Campeonato. A má fase do time custou, não só a perda da primeira colocação do Campeonato Brasileiro da série B, como o desconforto por parte dos torcedores. Já são cinco jogos sem vitórias. No último treino, a equipe fechou os portões para a imprensa, e, só depois, Jorginho concedeu uma entrevista coletiva. Com o semblante bastante sereno, o técnico foi bem cauteloso quando questionado sobre a queda de rendimento da equipe. O treinador afirmou que a vida é feita de desafios, e que está acostumado com tudo que vem acontecendo hoje no clube.
“Com naturalidade. A vida é feita de desafio, de lutas. Ninguém consegue crescer se não tiver dificuldades. Nossa vida depende de vitórias. Não tem nenhum clube que está perdendo que a coisa está bem. A não ser o Íbis (risos). Já acostumamos mal, ou bem, nossa torcida (risos). No momento que a equipe teve a queda de rendimento, é natural que aconteça a pressão. Toda pessoa pública está sujeita a ter um momento de grande glória, mas também de grandes críticas. Senão você pira”, disse Jorginho.
Com a vitória do Atlético-GO, por 2 a 0, sobre o Luverdense, na última terça-feira (6), o Vasco perdeu a primeira colocação e assumiu a vice-liderança da competição. Além da vitória, o Dragão manteve sua série invicta de seis jogos sem perder, e chegou aos 42 pontos, abrindo assim, um ponto de vantagem para o time da Colina. Neste sábado, jogando em São Januário, o Vasco terá a chance de reassumir a ponta, em caso de vitória.
Durante a entrevista, Jorginho ainda confirmou a presença de Junior Dutra no time titular. O atacante vinha se recuperando de lesão, e, está pronto para voltar aos gramados. Sobre a titularidade de Dutra, Jorginho afirmou: “Trabalhou comigo um ano no Kashima, fomos campeões lá. É muito veloz, tem a facilidade de jogar em algumas funções. Tem uma característica diferente. Com certeza é um jogador que vem a acrescentar muito no nosso grupo”.
O Vasco garante força máxima para reencontrar o caminho das vitórias, nesta 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Provável escalação: Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Douglas e Andrezinho; Junior Dutra, Nenê e Jorge Henrique; Éderson.