Vasco encara o Vitória-BA pelo jogo de volta da Copa do Brasil
- Updated: 16 de março de 2017
Vitória e Vasco se enfrentam hoje, às 19h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate no primeiro jogo, em São Januário, o time da colina disputará a vaga no Barradão, em Salvador. Na partida de ida, os vascaínos arrancaram o empate de 1 a 1, já no final do jogo. Com isso, o Vitória tem a vantagem do 0 a 0, jogando em casa.
Pressionado, Cristovão Borges fez algumas alterações ao longa da preparação para o jogo. Com Wagner vetado, por dores no tornozelo, Andrezinho e Bruno Gallo entram na disputa para o meio-campo. Além disso, Guilherme Costa pode entrar no lugar do atacante Kelvin. Se assim acontecer, o Vasco acaba ganhando mais poder na marcação, e Douglas seria adiantado para jogar mais aberto.
Em entrevista coletiva, o meio-campista Nenê respondeu perguntas sobre a atual situação do Vasco. “Parece que a gente caiu. Futebol é resultado. Se a gente ganha, ninguém questiona nada. Tem que ganhar”, afirmou o jogador vascaíno. Após o empate contra um dos piores times da primeira fase do Campeonato Estadual, o Macaé, Cristovão se tornou alvo de críticas da torcida e imprensa e, mesmo assim, Eurico Miranda deu declarações afirmando compromisso com o técnico, deixando claro a permanência do mesmo. Em relação ao treinador, para Nenê, ele não é o único culpado: “A gente sabe da situação dele. Mas creio que se estamos nessa situação, temos algo a melhorar. Não é só uma pessoa. Somos todos nós. Não fico pensando nisso. Temos que pensar sempre positivo, para frente. Penso em ir ganhar, ele (Cristóvão) dar continuidade ao trabalho dele”.
Contudo, o jogo de hoje será um divisor de águas para o comandante vascaíno, tendo em vista toda a pressão dada para à conquista da classificação e, enfim, fazer as pazes com a torcida – nem que seja por um curto tempo.
Provável escalação do Vasco: Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean, Bruno Gallo (Andrezinho), Douglas, Nenê e Guilherme; Luis Fabiano.