- Em Clássico Nordestino, o Santa Cruz recebe o Ceará no Arruda
- Entrevista com o goleiro Jhonatan, do Moreirense, de Portugal
- Paraná recebe o Náutico e busca se manter no g4
- Com retorno de atletas, Santa Cruz está definido para enfrentar o Ceará
- A torcida pede JACSSON!
- Empate na estreia da segunda fase da Copa Paulista.
Vasco faz o dever de casa e vence mais uma na Colina Histórica.
- Updated: 25 de junho de 2017
Vasco vence mais uma em São Januário, na manhã de domingo, os mais de 20.000 torcedores que deixaram o almoço de lado e foram a colina histórica, viram um jogo nada animador, mas presenciaram mais 3 pontos do cruzmaltino no Brasileirão.
O jogo com poucas chances e sem nenhuma grande defesa dos goleiro. O Vasco com obrigação de vencer tomou as iniciativas da partida. O primeiro melhor lance do Vasco foi aos 8′ quando Pikachu dar um ótimo lançamento para Nenê que cruza na área para Douglas que não consegue converter. Aos 13′ os papeis se inverte e Nenê arranca do meio campo faz belo lançamento para Pikachu que é parado com falta, árbitro manda o jogo seguir, jogadores do Vasco pedi pênalti, porém o lance foi fora da área.
Luis Fabiano ainda teve duas chances uma no cruzamento de Nenê, mas o fabuloso não conseguiu chegar na bola. A outra foi quando o goleiro Felipe do Atlético-Go vacilou na frente do Pikachu que roubou a bola e tocou para Luis que se enrolou com a bola e acabou perdendo uma boa jogada. Aos 27′ sofre falta na entrada da área e Nenê cobra por cima da barreira sem chance para o goleiro, Vasco 1×0.
Nenê não voltou a apresentar seu melhor futebol, mas sempre que é acionado e a equipe precisa dele, ele corresponde marcando gols importantes. Fora a bela cobrança do Nenê o jogo só teve de bonito mesmo foi o lance do chapéu do atacante Luis Fabiano aos 23′, poucos minutos antes do gol.
No segundo tempo o jogo continuou fraco, o atlético Goianiense que estava em desvantagem no placar tentou mais, porém a melhor chance saiu com André Castro, o mesmo que levou o drible do Fabuloso, mas ele chutou pra fora. E assim seguiu todo restante de jogo o Vasco apenas assegurando o placar e o Dragão Goiano tentava, mas sem levar perigo a Martin.Torcida chegou a vaiar Milton quando ele trocou Yago Pikachu por Wagner. Fez as três substituição todas no segundo tempo, tirou o autor do gol Nenê e colocou Escudero, e Talles no lugar de Luis Fabiano.
Em entrevista coletiva O técnico Milton Mendes elogiou o time, ressaltou a vitoria e disse que 1×0 é goleada. Justificou suas substituição afirmando que o adversário começou a investir nas jogadas a procura do empate, por isso a opção por Wagner e Ecudero que são jogadores mais de marcação. No final da partida o volante Jean solta o ‘Aqui não’ em uma entrevista ao deixar o gramado, dando ênfase que em casa é obrigação de vencer, e em casa o Vasco tem feito seu papel com o apoio da torcida.
Luis Fabiano levou o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo confronto contra o coritiba, que acontece domingo às 19:00, onde o Vasco vai em busca da sua primeira vitória fora de casa. O Vasco chegou aos 15 pontos nessa série A e entrou no G6, porém depende de outros resultados para permanecer na zona de classificação para libertadores.