- “La Bombonera es como el jardín de mi casa, no puedo jugar en otro lado”
- Pós-jogo: Desabafo e Frustração.
- Fortaleza 2 x 1 Flamengo [Pós jogo]
- Tricolor perde mas se classifica para as quartas de final da Libertadores!
- Corinthians empata com o Nacional e é eliminado da Libertadores
- MF Palpites, Loteca Concurso 700
AMOR SEM FRONTEIRAS…
- Updated: 5 de maio de 2016
Jairton da Rocha 48 anos de idade, aposentado, morador da cidade litorânea de Guaratuba-PR , distante a 130 km da capital Paranaense e torcedor incondicional do Coritiba. Sofre de uma atrofia muscular nos membros inferiores e está incapacitado de andar desde os 13 anos de idade que ficou com os movimentos das pernas limitado ainda na adolescência, resultado de um erro médico, segundo ele sentiu dores nas pernas e procurou a medicina, saiu do hospital engessado, do tórax aos pés, mesmo não tendo nenhuma fratura, permaneceu por dois meses engessado, a musculatura atrofiou, ele não voltou mais a andar, faça chuva ou faça sol se tiver jogo programado para a data, nada segura este torcedor de ficar em casa pois para se locomover usa uma cadeira de rodas parecida com uma maca. Segundo ele não consegue vir a todos os jogos na capital pois não possui carro próprio e tem que contar com a colaboração de amigos para a viagem, mas pelo menos uma vez por mês, ele esta presente nos jogos do time do coração.
Jairton ja fez viagens extremamente longe, viajou 600 km até Itú- Sp, no Interior Paulista, para ver o Coritiba derrotar o São Paulo por 1 a 0 e escapar do rebaixamento em 2013. “ Fui no treino, passei, falei aos jogadores que acreditava neles, que eles iriam sair daquela situação. Falei com Tcheco e Alex, que até me deu uma camisa do Coritiba…”, recorda Jairton.
Jairton, o amuleto do Coritiba garante que neste jogo decisivo para o Verdão no Atletiba de domingo dia 08 na final do campeonato Paranaense, estará no Couto Pereira Trajado com as cores alviverdes dos pés à cabeça, apoiando do começo ao final do jogo, segundo ele o momento e difícil para a reversão do placar de 3 x 0 sofrido no primeiro jogo na baixada, mas contamos com o empenho dos jogadores para ir pra cima do adversário e tentar fazer os gols necessários desde de o inicio da partida para no final do jogo sairmos campeões.