ATLE-TIBAS de primeiro de maio…
- Updated: 28 de abril de 2016
A disputa da conquista do Campeonato Paranaense 2016 já está decidida: no dia primeiro de maio, o Coritiba entra em campo para jogar contra o Atlético-PR, na partida de ida da decisão, um clássico que, por tradição, promete muita emoção aos torcedores. Relembre outros dois únicos clássicos que aconteceram no mesmo dia, contra o mesmo adversário. Quem levou a melhor foi o Coxa.
1989
Diante de um dos maiores públicos do clássico Alte-Tiba, no primeiro dia de maio de 1989, o Coxa entrou em campo com Gérson; Márcio, Berg, João Pedro e Mário Sérgio; Osvaldo, Carlos Alberto Dias (Marildo) e Tostão; Sérgio Luís, Chicão e Kazu (Serginho).
Aquele jogo seria um grande passo para a conquista do Campeonato Paranaense do ano. Acostumado a ver seu time conquistar todos os títulos possíveis na década de 70 e o Brasileiro em 1985, o torcedor, que havia visto apenas dois títulos nos últimos 10 anos, pode ver, enfim, um dos melhores times da história do Coritiba, que marcou uma geração.Com este elenco vencedor, o Coxa venceu o Atlético-PR, naquele dia, pelo placar de 2×1.
1990
No primeiro de maio deste ano, o time que vestiu a camisa do Coxa foi Gérson; Ditinho, Vica, Jorjão e Paulo César; André, Marco Aurélio e Osvaldo; Ronaldo, Chicão e Serginho, comandados pelo técnico Paulo César Carpeggiani. Neste dia, quem venceu o Atle-Tiba foi o Verdão pelo placar de 3×0.
Esta data é considerada, tanto no Brasil quanto em outros países, como sendo o Dia do Trabalhador. Neste ano, será um domingo e, outra vez, a bola vai rolar no clássico Atle-Tiba. A partida será na Arena da Baixada, a partir das 16h, válida pela final do Campeonato Paranaense.
Fonte: site do Grupo Helênicos
Vamos em busca da vitória!