CORITIBA acumula placares elásticos na temporada 2016
- Updated: 26 de abril de 2016
Liderado por Gladiador, Alviverde marcou 43 gols no ano, média de 2,26 por jogo.
Classificado para a final do Campeonato Paranaense, e garantido na segunda fase da Copa do Brasil, com sete vitórias consecutivas, o bom desempenho do Coritiba na temporada está diretamente ligado a boa pontaria dos atacantes, e os números do setor ofensivo coxa-branca ainda tem muito a crescer.
No momento, a equipe alviverde fez três ou mais gols em 11 dos 19 jogos do clube em 2016. Dessas partidas, foram dez vitórias e apenas um empate. A maior goleada foi pelo placar de 4 a 0, repetido em três jogos na temporada (contra o Cascavel, Operário-PR e Toledo). Já o placar mais comum até então foi o de 3 a 0, resultado que o time coxa-branca conseguiu emplacar em cinco partidas (Foz, Paraná, PSTC, Avaí e Guarany de Sobral).
Já a única vez em que o Coritiba fez três ou mais gols e não saiu com uma vitória aconteceu na sexta rodada do Campeonato Paranaense. Na oportunidade, o time do Alto da Glória empatou em 3 a 3 com o Rio Branco-pr de Paranaguá , em pleno Couto Pereira.
Média de mais de dois gols por jogo
No total na temporada, o time do técnico Gilson Kleina balançou as redes 43 vezes, média de 2,26 gols por partida. Outro fator que mostra o bom momento do ataque alviverde é a quantidade de partidas que a equipe passou em branco em 2016. Até agora, o Coxa saiu de campo sem balançar as redes em apenas três partidas (derrota por 1 a 0 para o JMalucelli e Grêmio, e empate com o Internacional).
Muito da boa fase se deve ao bom momento do atacante Kleber Gladiador. Depois de marcar apenas um gol em 2015 pelo Coxa, o jogador deu a volta por cima e já balançou as redes 13 vezes em 11 jogos, e é o terceiro principal artilheiro do Brasil na temporada 2016.
Melhor ataque do Paranaense
Apesar do início um pouco conturbado no Campeonato Estadual, o Coritiba se encontrou e hoje, Classificado na final da competição. Em 15 jogos no Paranaense, o time de Gilson Kleina foi as redes em 37 oportunidades, 16 gols a mais que o Paraná Clube, segundo colocado na classificação geral, e 15 a frente do Atlético-PR, na terceira posição no agregado.
Próximo Jogo
Com o ataque em alta na temporada, o Coritiba volta a campo contra o Atlético Paranaense, válido pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense 2016, neste Domingo,(01/05) às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.