De Conto Esportes
Mercado do Futebol

COXA VENCE BELGRANO NOS PÊNALTIS E AVANÇA NA SUL-AMERICANA

Pela primeira vez na história, Coritiba vence uma partida internacional fora de casa e agora pega o Atlético Nacional, da Colômbia

 

Com uma dose extra de emoção, e vendo Wilson se tornar heroi, o Coritiba está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Ontem à noite, no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, o Coxa devolveu a derrota sofrida na semana passada, venceu o Belgrano por 2×1 no tempo normal, fez 4×3 nas penalidades e, pela primeira vez na história, ganho um jogo internacional fora de casa e avançou para a próxima etapa da competição internacional. O Verdão terá pela frente agora nada menos que Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Libertadores da América.

O gol no final do primeiro tempo calou a torcida do Belgrano. Em campo, a equipe argentina tentou pressionar o Coritiba no início da segunda etapa e quase marcou aos 7 minutos. Suárez aproveitou o erro da saída de bola do time coxa-branca, ficou na cara do gol, mas Wilson fez grande defesa. Na sequência, o camisa 10 do time argentino tentou duas vezes, mas bateu por cima do gol.

Após conseguir vencer o jogo na Argentina por 2 a 1, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Depois de sair atrás nas cobranças, Wilson brilhou. O goleiro alviverde defendeu a quarta e a quinta cobrança e ainda teve a frieza de converter o quinto pênalti. “Eu já fiz outros gols de pênaltis, foi uma cobrança bem feita e que nos ajudou”, desconversou o goleiro alviverde.

“É uma classificação histórica para o nosso clube, superamos a torcida e o time deles. Mostramos que temos uma grande equipe, fizemos uma grande partida e conseguimos a classificação para o Coxa”, completou o goleiro.

 

FICHA TÉCNICA

Coritiba
Wilson; Benitez, Nery Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos e Vinicius (Carlinhos); Iago (César Gonzalez), Leandro e Kazim (Bernardo).
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Estádio Mário Kempes, (Córdoba-ARG)
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Raul Orellana (CHI)
Gols: Bieler, 29, e Iago, 43 do 1º; Nery Bareiro, 19 do 2º
Cartões amarelos: Farre (BEL); João Paulo (COR)
Público e renda: Não divulgados

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.