“El Maestrico” pede passagem
- Updated: 18 de maio de 2016
Prestes a fazer seu terceiro jogo pelo Coxa, Gonzalez fala de sua adaptação e elogia a cidade de Curitiba
Foram quase dois meses de espera, entre a chegada a Curitiba e a possibilidade de entrar em campo pelo Verdão. O venezuelano Gonzalez seguiu treinando forte para, enfim, entrar em campo e mostrar seu futebol. Antes mesmo de vestir oficialmente a camisa alviverde, “El Maestrico” mostrou gratidão ao clube e abriu mão de defender a seleção de seu país para buscar uma melhor adaptação ao Coxa.
“Defender meu país é um dos maiores orgulhos de minha carreira. Mas era hora de eu ficar em Curitiba, para me adaptar melhor ao clube e ao futebol brasileiro”, disse Gonzalez na semana passada.
Prestes a completar seu terceiro jogo seguido pelo Coritiba, Gonzalez deu mostras de que toda a expectativa criada em cima de seu futebol tem boas chances de se confirmar com o tempo. “Fiquei muito feliz de voltar a jogar futebol que é o que mais gosto de fazer. Fui muito bem recebido pelo grupo, atletas e comissão técnica e também pelo torcedor”, comentou o venezuelano.
Em seu primeiro jogo no Couto Pereira, mesmo demonstrando falta de ritmo de jogo, o camisa 19 agradou ao exigente torcedor coxa-branca. Intenso no setor de ataque, ele correu, batalhou e por muito pouco não computou sua primeira assistência para gol. Feliz com o desempenho, Gonzalez fez questão de enaltecer a mentalidade do grupo coxa-branca. “Nós temos atletas que sabem o que querem para o time, que buscam atacar o adversário durante o jogo inteiro”, comentou El Maestrico.
E se dentro de campo Gonzalez vai aos poucos desenvolvendo seu melhor futebol e buscando uma rápida adaptação, fora dele o “gringo”, que já morou em diversas cidades da América, se desmanchou por Curitiba. “Já estive em lugares como Caracas, San Luis Potosí e Buenos Aires. Curitiba é muito limpa, com pessoas muito educadas. Uma bela cidade em vários sentidos”, finalizou Cesar Gonzalez. (Fonte site oficial Coritiba Foot Ball Club)