FLU, leva Dudu, em troca por Felipe Amorim
- Updated: 27 de maio de 2016
Coritiba e Fluminense estão finalizando a troca do meia Dudu pelo meia atacante Felipe Amorim.
O time carioca quer levar definitivamente Dudu, de 25 anos, e na transação estaria envolvendo o meia atacante Felipe Amorim, da mesma idade.
Dudu tem contrato até o final do ano, e a negociação é uma forma do Coritiba ter alguma vantagem com a saída do jogador, que a partir do próximo mês já estaria livre para assinar um pré- contrato com qualquer time.
Felipe, foi revelado pelo Goiás, e já passou pelo futebol paranaense, quando atuou pelo Paraná Clube em 2013, fazendo 18 jogos e marcando apenas 1 gol. Jogou ainda no Ceará e no América Mineiro, onde se destacou na Série B em 2015, o que o levou para o Fluminense. O jogador vestiu também a camisa da seleção brasileira, atuando no jogos Pan Americanos de 2011.
Porém, no time das Laranjeiras, o jogador não conseguiu se firmar e jogou apenas 8 partidas em 2015.
O jogador já esteve nos planos do Coritiba em 2015, mas acabou acertando com o Fluminense.
“ Felipe Amorim é um meia-atacante destro que costuma atuar pelos lados do gramado. É rápido e habilidoso, tem facilidade do drible. Teve sua melhor temporada pelo Goiás em 2011, mas após sair do time goiano não conseguiu se firmar em nenhuma equipe. A vinda Felipe ao Coritiba é mais uma forma do time Alviverde ter uma compensação pela saída antecipada do Dudu. No Coritiba o jogador deverá disputar posição com Vinícius e Negueba, podendo também atuar como quarto homem de meio-campo.”
OUTRO REFORÇO
Emerson Conceição acerta verbalmente e realiza exames médicos.
Segundo informações, o lateral-esquerdo, que já defendeu o Atlético Mineiro, está realizando exames médicos no Coritiba. Nesta quinta-feira, o clube e o empresário do atleta acertaram verbalmente o tempo de contrato – até o final do ano – e a assinatura caso dê tudo certo nos exames ficou para segunda feira.