Arbitragem polêmica
- Updated: 20 de março de 2017
Após uma goleada de 4×0 no Atlético-AC pela Copa Verde, no último domingo (19) o Remo enfrentou o São Raimundo pelo Campeonato Paraense. No jogo teve pênalti mal marcado, pênalti perdido, ausência de Josué Teixeira por problemas de saúde e sufoco do Leão nos últimos minutos.
O primeiro tempo começou equilibrado, a primeira jogada perigosa foi do São Raimundo com Alexandre, após cruzamento tentou de cabeça, passou bem perto da trave.
Aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Remo, que aliás gerou uma confusão dentro do gramado. Os jogadores do Pantera alegaram um toque de mão do jogador azulino. Em relação à penalidade, de fato o lance foi claro, não foi pênalti. Porém, não adiantou a reclamação, o juiz permaneceu na decisão; Marquinhos abre o placar, 1×0 para o CR.
Os donos da casa ficaram perto do segundo gol, quando Rubran derrubou Léo Rosa e foi marcada uma nova penalidade, mas o goleiro Roger Kath defendeu o chute de Flamel e a bola ainda tocou na trave.
No segundo tempo, muita pressão do Remo, Jayme teve várias chances de ampliar. Até que aos 14 minutos, ele acerta um golaço, após um passe de Gabriel Lima através de uma jogada de velocidade pela lateral. 2×0.
Aos 25 minutos, Thiago fez um gol para a equipe do técnico Lecheva. 2×1.
Os minutos iam passando e a pressão só aumentava, Gabriel perdeu várias oportunidades. Até que após a entrada de Bilau a partida começou a ficar mais dramática. Cartão vermelho para o camisa 5 Marquinhos do Clube do Remo.
Pressão máxima do SR nos últimos segundos do jogo com direito a bola na trave e Lucas salvando o gol azulino.
O Remo é líder do Grupo B, com 20 pontos, e enfrentará o Independente Tucuruí, 2º colocado, com 17 pontos, nas semifinais. Os jogos de ida e volta estão marcados para o 12/04 e 23/04, respectivamente.