Buscando subir na tabela, Goiás enfrenta o Vila Nova no Serra Dourada.
Pela 29ª rodada da Série B o Goiás busca sua 3 vitória consecutiva diante do seu maior rival, o Vila Nova no Serra Dourada com torcida única do tigrão, por conta de medidas de segurança tomadas pela justiça. A equipe esmeraldina vem embalada, ganhou 3 dos últimos 4 jogos na competição e na rodada anterior bateu o Náutico por 2 x 0 jogando em Goiânia. Porém ainda ocupa uma posição desconfortável na tabela com 34 pontos, o verdão está apenas 2 da zona de rebaixamento na 14 posição.
O Vila Nova não vive um bom momento e já soma 2 jogos sem vitórias, mas ocupa a 6 colocação da segundona com 46 pontos, última partida inclusive a equipe colorada perdeu para o Ceará por 2 x 0 no Castelão. O resultado de hoje tanto para Goiás quanto para o Vila é de extrema importância para a busca dos seus objetivos na Série B, o Verdão na busca da permanência e o Tigrão em busca do acesso.
Para a partida de logo mais, o técnico Hélio dos Anjos não terá problemas para escalar seus melhores jogadores, já que nenhum atleta está lesionado ou suspenso. O comandante esmeraldino gostou da última atuação diante do Náutico e deve repetir a mesma equipe, com: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser e Léo Sena; Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Nathan.
O goleiro Marcelo Rangel elogiou o sistema defensivo do time que não sofre gols a 2 partidas e quer manter o mesmo foco para o clássico “Trabalhamos visando o próprio Goiás, mas sabemos que o Vila é um time muito rápido do meio para a frente, que tem boa movimentação e uma identidade. Temos que ter toda a atenção nas jogadas deles. Eles se movimentam rapidamente. Mas o foco da preparação foi no que nós mesmos temos que fazer em campo”.
Já o técnico Hemersom Maria fará duas modificações por opção técnica, a entrada do meia Claudinei na vaga de PH e o atacante Mateus Anderson ganha a vaga de Moisés, sendo assim a provável escalação é: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Alípio; Moisés.
RETROSPECTO: Goiás e Vila Nova já se enfrentaram 26 vezes na história da Série B, com 14 vitórias esmeraldinas e 4 coloradas além de 8 empates. No último confronto o Vila levou a melhor vencendo por 2 x 0 com dois gols do artilheiro Alan Mineiro.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X GOIÁS
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 14 de outubro de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Alípio; Moisés
Técnico: Hemerson Maria
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt, Elyeser e Léo Sena; Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Nathan
Técnico: Hélio dos Anjos
POR: GUILHERME FERREIRA.