- Jogo de gente grande! São Paulo é o proximo adversário na Copa do Brasil
- Entrevista com o zagueiro Diego Jussani, do Guarani
- Santos vence e assume a liderança no grupo 2
- Pós-jogo Grêmio X Brasil de Pelotas
- Santos terá casa cheia e time quase completo na Libertadores
- Palmeiras enfrenta Jorge Wilstermann pela Libertadores
Entrevista com o zagueiro Diego Jussani, do Guarani
- Updated: 17 de março de 2017
Diego Jussani, nasceu em 7 de setembro de 1987 (29 anos), na cidade de Americana-SP. Conhecido e reconhecido pela sua força na marcação e pela estatura que facilita a contenção de bolas aéreas dos adversários. Atuou por Ponte Preta, Bahia, Joinville, entre outros clubes, hoje veste a camisa do Guarani de Campinas.
Agradecimento: Gabriela Mariotti, colunista do Guarani, a qual ajudou em parte das perguntas nesta entrevista.
1- Nasceu no dia 7 de setembro de 1987 (29 anos), na cidade de Americana-SP. Foi revelado no Brasilis, de Águas de Lindoia-SP, quais foram os principais ensinamentos obtidos naquela época? Como foi atuar em uma equipe que não estava nas principais divisões do estado? Diga-nos como é ser atleta em um clube de poucos recursos e estrutura?
2- Tens um currículo recheado de passagens em importantes clubes do país (Ponte Preta, Bahia, Joinville, ABC e CRB), faça uma inferência sobre o melhor momento em cada time? E por qual deles, consideraria um retorno, se tivesse oportunidade posteriormente?
3- O que você analisa que ainda falta na equipe para conseguir o tão sonhado acesso a Série A do Brasileiro?
4- O Guarani é um time com uma história muito marcante no futebol brasileiro, e fez um ótimo campeonato na Série C, ano passado, sendo eleita a melhor defesa. Como está encarando essa grande responsabilidade nessa nova fase?
5- O que você espera do Guarani nesse campeonato paulista, e daqui a uns meses na Série B? Qual a principal falha do time nas derrotas, principalmente sobre o Capivariano em casa?
6- Como o novo técnico, Mauricio Barbieri, está comandando o time? Sentiu muita diferença nessa mudança de técnicos de uma hora para outra?
7- O zagueiro tem como obrigação principal defender a meta de seu clube, no entanto sempre que tem oportunidade, pode virar atacante e definir uma partida. Qual é o seu conselho para a nova geração de zagueiros que está por vir no país?