114 anos dos feitos da tua história

Por: Bruna Rafaela e Rafaela Breansini

Em 15 de setembro de 1903, num futebol amador, mal sabiam as pessoas que ali, naquele campo de várzea, naquela bola furada, estava prestes a nascer um dos maiores clubes brasileiro de futebol. As dificuldades para chegar onde está agora, e a dificuldade para ser conhecido como O Grêmio de Porto Alegre, foram muitas.

Hoje, comemoramos mais um ano de um dos maiores clubes brasileiros. Um clube centenário de definitivamente: glórias. O Grêmio é mais que um time campeão. O Grêmio é tipo oxigênio e desfibrilador para nos manter vivos e com o coração pulsante. Durante tantos anos – pra ser mais exata 15 anos – passamos por um jejum de títulos que parecia que não teria mais fim. Passamos por derrotas, desclassificações, rebaixamentos e claro, sofrimento.

Do Olímpico à Arena, nunca deixamos de te apoiar. Estivemos do teu lado quando tudo parecia impossível. Quando todo mundo desacreditava de ti, nós éramos os únicos que sabíamos que tu poderias e que tu seria capaz de voltar a ser O Grêmio, verdadeiro campeão de tudo. E isso foi apenas questão de tempo, até porque, Baltazar em 1983 havia dito: “Deus está reservando algo melhor para o Grêmio.” E realmente estava.

Não houve palavras capazes de descrever a sensação que foi te ver conquistar o mundo, o coração batia como se fosse à chuva na vidraça e os olhos marejados explicavam o quanto queríamos tudo aquilo. E conseguimos! Os feitos da tua glória como já diz o teu hino, são intermináveis. E uma certeza nós temos, isso é só o começo.

O Grêmio não é só um clube de futebol. O Grêmio é amor, paixão, ilusão, raiva, estresse, é alentar, cantar até perder a voz. Ser Grêmio é poder sentir todas as emoções e sentimentos em 90 minutos, e se tiver acréscimo ou ir pros pênaltis…vish…teste pra cardíaco! É descobrir sensações que nem mesmo tu sabias que existia dentro de ti. Seja rebaixado, séria A, Libertadores, Copa do Brasil, tu és sempre Grêmio. E que o diga 2016/2017, onde nesses dois anos tu foste a estrela principal do futebol brasileiro.

E pra 2018? Sinceramente? Sentimos saudades do nosso rival.

 

“A você, querido clube que hoje comemora mais um ano de seu centenário dedico as batidas do meu coração, que ele possa aguentar eu te ver jogar por muitos anos. Parabéns, Grêmio, tuas glórias são intermináveis”! – Rafaela Breansini/@Rafa_Breansini 

“Ao único responsável por manter meus batimentos cardíacos acelerados, eu desejo muitos anos de glórias, vitórias, conquistas, alento, trago e amizade. Sempre contigo. Vivemos de Grêmio” – Bruna Rafaela/@_abairrista

 

 

Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.