5×0 e Classificação para a Semifinal!
- Updated: 8 de abril de 2017
Com gols de Miller, Luan, Pedro Rocha, Lucas Barrios e Edilson, Grêmio garante a classificação pra semifinal do Campeonato Gaúcho de 2017 com direito a descontrole na Arena e goleada contra Veranópolis. 5×0.
Os torcedores estavam confiantes na Arena, com o apitar do árbitro para o início da partida a festa já começou. Em menos de um minuto de jogo o Miller Bolaños, atual artilheiro do Gauchão, fez o seu gol e abre o placar. 1×0.
Após esse primeiro gol, Grêmio continuou mostrando vontade de jogar e de ampliar o placar. Michel quase marca um gol, mas vai na trave.
Luan aparece para mostrar para o que veio. Com a assistência de Miller, amplia o placar pra 2×0. O tricolor continuou empenhado na partida com algumas defesas do goleiro adversário quase que consideradas milagres. Mas foi nos minutos finais que não teve jeito para o Veranópolis: Pedro Rocha marcou o 3×0. Com esse placar, terminou-se o primeiro tempo.
O time voltou a campo com a mesma vontade, desconsiderando o placar que já era satisfatório e em busca de mais gols. No lugar de Geromel entrou Thyere. No lugar de Luan entrou Lucas Barrios.
Lucas Barrios: mais uma aposta certa do nosso técnico Renato Portaluppi! Autor do 4º gol. Com assistência perfeita de Pedro Rocha e com direito de driblar o zagueiro adversário. No fim do jogo, Barrios encheu a boca ao mostrar-se contente no grupo. “Estou encontrando meu futebol aqui no Grêmio. Estou contente e feliz com a confiança que o Renato me dá”, disse.
E pra fechar com chave de ouro, mais um 5×0, Edilson cobrou o pênalti e virou goleada. 5×0.
Odorico Roman diz que temos um grupo bem treinado e motivado para a sequência da temporada. “O nosso trabalho foi conseguir peças para o Renato ter alternativas durante as partidas”, disse. Já Renato Portaluppi disse que o time está crescendo a cada dia e que o foco agora é vencer em casa na Libertadores.
13 jogos. 6 vitórias. 5 empates. 2 derrotas. 23 gols pró e 9 gols contra. Esses são os números do melhor ataque do Campeonato Gaúcho até então.
“O jogo contra Iquique será difícil. Convoco o torcedor para vir apoiar e fazer a diferença”, convida/convoca Renato Portaluppi. Seu pedido é uma ordem, técnico!
Nosso próximo encontro é na Arena, na terça feira (11/04/2017), contra o Iquique do Chile às 21:45 (horário de Brasília). AGORA É LIBERTADORES.