Com boa atuação, Grêmio ganha e encosta no G6.
- Updated: 14 de outubro de 2016
Na noite de hoje, o Grêmio venceu o Atlético Paranaense na Arena, pelo placar de 1×0, na partida valida pela 30° rodada do Brasileirão.
A saída de bola foi do Atlético Paranaense. O jogo começou morno, o passe de bola com o Grêmio, mas a finalização do time gaúcho não estava boa. O primeiro escanteio do jogo, foi para o Furacão, que deixou passar essa chance, chutando fraco.
Aos 20 minutos, Maicon notou que o goleiro Weverton estava adiantando, chutou do meio campo e por pouco a bola não entrou. Outra chance clara do time Tricolor, foi com Walace, que chutou para fora.
Grêmio continuou no ataque do Atlético durante esse tempo, porém, não causou nenhum perigo ao adversário. Aos 42, Pedro Rocha chutou a bola de fora da área, o goleiro do time paranaense espalmou nos pés de Ramiro, o volante rebateu, mas Weverton fez outra grande defesa. Os últimos minutos foram de puro sufoco para o time paranaense.
Mas foi aos 46 minutos, que Edilson chutou fraco, o goleiro Weverton defendeu, porém foi no rebote que Pedro Rocha abriu o placar para o Tricolor. O segundo tempo começou com uma mudança na equipe paranaense: entrou Guilherme no lugar de Rosseto. Aos cinco minutos escanteio para o Grêmio, cobrado curto, que gera outro escanteio.
Atlético Paranaense tenta contra-ataque, mas Geromel tira a bola da área gremista. Aos 9 minutos, falta no Luan, muito perto da grande área, perigo para o Atlético. E Luan chutou na trave! Outra grande chance para o Grêmio! Aos 13 minutos um lance polêmico: Luan é derrubado na área adversário e o juiz não marca pênalti! Atlético Paranaense tenta, mas não consegue ficar na área do Grêmio por muito tempo.
Aos 19 minutos, Weverton começa a reclamar muito com o juiz e é advertido com uma cartão amarelo.
Lances depois, Paulo André leva uma trombada dura de Kannemann, o zagueiro do Atlético teve que ser substituído por Wanderson. Aos 23 minutos, Paulo Autuori faz outra mudança na equipe paranaense: Juninho entra no lugar de Marcos Guilherme.
E foi no lance seguinte que o tempo fechou na Arena: falta em Maicon, juiz não marca e o volante gremista vai para cima do jogador do Atlético, Otávio. Luan se mete na confusão também. Resultado: Luan e Hernani levam amarelo.
Aos 29 minutos, o autor do gol, Pedro Rocha é substituído por Éverton, que logo no seu primeiro lance no jogo, leva amarelo. E mais um amarelo, para Juninho que dá uma pancada forte em Kannemann, e é advertido. Outras duas trocas no time de Renato antes do fim do jogo: Ramiro sai para a entrada de Jailson; e Douglas é substituído por Lincoln.
Os cinco minutos de acréscimo não foram emocionantes: o jogo acabou com os jogadores do Grêmio trocando passes e a torcida comemorando a vitória. Com essa vitória, o Grêmio assumiu a sétima posição na tabela do Brasileirão, com 46 pontos, mesma pontuação que o Fluminense, sexto colocado, só a frente do Grêmio pelo saldo de gols.