É Penta: Grêmio lidera o ranking e é o Rei das Copas
- Updated: 8 de dezembro de 2016
Uma quarta-feira nunca foi tão esperada para os gremistas, como a de ontem (07), e uma final nunca foi tão emocionante também. A final que decidira quem iria sair campeão da Copa do Brasil, deu um recorde de público na Arena do Grêmio de cerca de 55 mil torcedores, para ver essa decisão.
De um lado, o Tricolor gaúcho que buscava seu Penta, e de outro, o Galo em busca do seu Bi. O Grêmio que já vinha com uma bela vantagem de gol do primeiro jogo no mineirão, que ocorreu na quarta-feira (23). Os gaúchos marcaram 3 a 1 sobre o Atlético – MG, que, agora no jogo fora de casa, precisava correr contra o tempo para uma vitória, ou pelo menos, ir para os pênaltis.
Mas com a casa cheia e uma pressão surreal, os mineiros não conseguiram virar esse placar, e o campeão da Copa já estava se definindo aos poucos. O primeiro tempo do jogo, foi de muita pressão no Grêmio, e um ataque acirrado, mas, embora estivessem tentando golear, não era a noite dos atleticanos.
Já o segundo tempo, o Grêmio veio mais confiante e com boas oportunidades de gols, até que Ramiro marcou, mas estava anulado. O jogo seguiu, e aos 41 min, Douglas é substituído por Bolaños, que, aos 43 min balançou a rede e levou a Arena à baixo. O Tricolor gaúcho com a somatória de gols, estava numa vantagem de 4 a 1 sobre o Galo, e quase impossível de virar o placar. Mas, aos 46 minutos, Cazares marcou um belíssimo gol de honra de meio de campo e descontou para os mineiros, que mesmo assim não era o suficiente.
E assim terminou o jogo, após 15 anos sem títulos e aguentando piadinhas pelo seu jejum, o Grêmio é o Pentacampeão, e lidera o ranking dos clubes com o maior número de títulos na Copa do Brasil. Confira a lista:
Grêmio: 5 títulos;
Cruzeiro: 4 títulos;
Flamengo: 3 títulos;
Corinthians: 3 títulos;
Palmeiras: 3 títulos.
E coincidentemente, a vitória do Grêmio foi minutos antes do aniversário da Arena, onde fora inaugurada no dia 08/12/2012, e em 4 anos, recebeu seu primeiro título. Além dessa bela partida de ontem, os Tricolores homenagearam todos os jogadores da Chapecoense com 1 minuto de silêncio, camisetas, bandeiras, faixas e uma braçadeira de luto ao clube.