De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Grêmio segue a busca pelo G6

Lucas Manoel Petry

Hoje, nesta quinta-feira (17/11/2016), o Tricolor Gaúcho será recebido pelo São Paulo no Morumbi, as 19:30.

Dessa vez, o jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e será transmitido pelo canal Premiere. Grêmio teve seu último treino na manhã de ontem acompanhados pelo técnico Renato Portaluppi e comandados pelo preparador Rogério Dias. São Paulo já consegue respirar mais aliviado depois de conseguir o placar de 4×0 no Clássico contra o Corinthians e encontra-se como 13º colocado somando o total de 45 pontos. O nosso Gaúcho deseja garantir um lugar no G6 com seus atuais 49 pontos em 9º colocado.

Foto: Lucas Uebel

Foto: Lucas Uebel

As alterações no time Gremista para essa partida:

Nosso equatoriano Miller Bolaños não estará presente no jogo por ter precisado se ausentar para participar das Eliminatórias pela sua seleção. Importante resaltar o futebol impecável que ele apresentou com duas assistências e contribuindo com um gol para a ampliação do placar e já na rodada seguinte (contra o América-MG, no proximo domingo na Arena) deve vir como titular. Kannemann será outro desfalque levando em consideração que cumprirá suspensão automática e então Wallace Reis o substituirá contra o São Paulo.

O lateral Edilson poderá comparecer como titular graças ao Efeito suspensivo que o liberou para a partida. O time foi treinado fisicamente, teve teinos descontraídos de dois toques e ainda cobrança de penalidades máximas.

Renato Portaluppi confirmou força máxima contra o São Paulo e, para supresa da torcida, não poupará jogadores o que era esperado se levar em conta que o time enfrenta o Atlético-MG pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil logo na semana seguinte.

Na tarde de ontem, quarta-feira, todos foram pegos de surpresa com a decisão do STJD que declarou a perca do mando de campo, logo, o jogo de volta da final (30/11/2016) não poderia acontecer na Arena. Essa punição veio devido a “invasão” de Carol Portaluppi , filha do técnico Renato, no último jogo contra o Cruzeiro. Medida que gerou várias reações negativas não somente da torcida gremista, mas de grande parte dos amantes do futebol brasileiro que entende a punição como exagerada e desproporcional se comparada com as que foram dadas nos últimos tempos para outros times. O Grẽmio assumiu a responsabidade de recorrer essa pena e oferecer a possibilidade de levantar a taça do pentacampeonato em casa, assim como o STJD garantiu analisar com urgência o recurso do Grêmio.

Nosso presidente Romildo Bolzan, reeleito no último fim de semana (sábado, 11/11/2016) declarou ontem que o Grêmio vai fazer de tudo pra reverter essa situação e que tem confiança que irão conseguir.

A dúvida que ficou no ar desde então é como o time reagiria dentro de campo tanto no jogo de hoje como no primeiro jogo da final do dia 23 de novembro. Conseguir manter o foco no Brasileirão com a chance de título pela Copa do Brasil já era dificil, com a punição dada ao Grêmio fica o questionamento de quanto isso conseguirá desestabilizar o time no Morumbi.

As alterações no time Paulista nessa partida:

O time que não tem feito uma boa atuação no campeonato como era esperado, hoje não apresenta mais riscos de rebaixamento, porém mantem-se longe de ter chances de alcançar o tão almejado G6. Os torcedores do São Paulo tem apresentado severas críticas ao atual técnico Ricardo Gomes que quer repetir o desempenho do clássico contra o Corinthians e ganhar de vez o coração da torcida, garantindo assim a sua permanência no próximo ano.

O volante Thiago Mendes está bem confiante quanto a vitória e diz que quer fazer uma boa partida dentro de casa e conquistar os três pontos, além disso relembra o jogo contra o Corinthians declarando que o time entrará focado para repetir a mesma atuação. “Independente de o Grêmio jogar com titulares ou reservas, o pensamento é sempre vencer”, disse.

Na manhã de ontem, quarta-feira, a preparação foi encerrada para o último jogo do ano do São Paulo no Morumbi com treino técnico e bolas paradas.

Bruno, Carlinhos e Hudson já estão à disposição do técnico Ricardo Gomes sendo que foram recuperados de suas lesões. Bruno não atua desde o jogo contra o Sport e os outros dois desde o jogo contra o Santos no mês passado, são quatro jogos desfalcando o time paulista. O meio-campista é desfalque para esse jogo que ainda ontem sofreu entorse no joelho durante as atividades e já foi encaminhado aos fisioterapeutas. Como desfalque ainda apresentam o Bren, Ytalo, Lucas Fernandes (cirurgias) e Kelvin (estiramento no músculo da coxa).

Possíveis escalações

GRÊMIO:

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Técnico: Renato Portaluppi.

SÃO PAULO:

Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt, David Neres, Cueva, (Daniel ou Jean Carlos) e Luiz Araújo; Chavez.

Técnico: Ricardo Gomes.

Trio de arbitragem:

Jailson Macedo Freitas (BA) auxiliado por Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.