Pós-Jogo: Dep. Iquique x Grêmio
- Updated: 4 de maio de 2017
Na noite de ontem, às 19:30, fomos recebidos por Dep. Iquique-CHI em uma partida válida pela Copa Libertadores 2017. O Grêmio, que até então estava invicto no campeonato, infelizmente terminou o jogo com o placar de 2×1. Mas calma: o Tricolor Gaúcho ainda tem a 2ª melhor campanha do campeonato, atrás apenas de Atlético-MG.
O jogo foi recheado de decisões por parte da arbitragem duvidosas que trouxeram à tona a indignação de alguns comentaristas, narradores e, obviamente, da torcida gremista que se mostrou decepcionada nas redes sociais.
O artilheiro Lucas Barrios abriu o placar ainda no primeiro tempo e logo após, em um cartão amarelo pra Ramiro, o juiz marcou pênalti para o Iquique que empatou o placar. O pênalti foi muito questionado, bem como o cartão amarelo, que minutos depois o juiz deu para o zagueiro Kannemann que claramente foi na bola.
Com o placar empatado no 1×1, os comentaristas já começaram a dizer que o juiz havia tirado o Grêmio, que até então atuava bem, da partida, desestabilizando o time.
Além de tudo isso, o time apresentou problemas na transição do meio de campo para o ataque, dificultando que o placar fosse ampliado a nosso favor, ao contrário: quem ampliou o placar foi o Iquique, virando o jogo pra 2×1.
Pra completar o pacote Ramiro foi expulso no segundo tempo.
O técnico Renato Portaluppi se mostrou indignado: “Não adianta a minha equipe trabalhar a semana toda e o juiz interferir no resultado dessa maneira. Eu dou instruções para o meu time ser malandro dentro de campo, mas hoje perdemos para a arbitragem”, e ainda declarou que não está dando desculpa, mas que foram dois erros fatais da arbitragem, em suas palavras disse que “não houve pênalti e não houve a falta”.
É de extrema importância ressaltar a sequência de jogos que Lucas Barrios vem fazendo: 5 gols em 3 jogos!
Nosso próximo compromisso é na estreia do Brasileirão 2017, contra o Botafogo no dia 14/05 (domingo) na nossa Arena em Porto Alegre.