De Conto Esportes
Mercado do Futebol

Primeiros Passos em Busca do TRI

Foto: Divulgação Grêmio

Para o Tricolor Gaúcho, é noite de estreia na Copa Libertadores da América. Fora  de casa, seremos recebidos pelo nosso adversário Zamora, às 19:30 (horário de Brasília), no Estádio Augustín Tovar, em Barinas, Venezuela.

O torcedor já acordou em clima de nervosismo e ansiedade só de pensar nessa busca pelo Tricampeonato que começa a trilhar os primeiros passos na noite de hoje. Os corações estão apertados, pois de última hora vamos ter o desfalque do zagueiro Pedro Geromel, graças ao último Grenal que sofreu uma fratura na costela. O capitão Maicon será outro desfalque para essa noite de estreia, ele segue fazendo tratamento na panturrilha.

Em Porto Alegre, após o sucesso da transmissão do jogo da final da Copa do Brasil em 2016 na Goethe, será realizado hoje a segunda edição da Fanfest #QueremosACopa. Aguenta coração! Pois além de alentar o Imortal, será o lançamento dos uniformes 1 e 2 da coleção 2017 da Umbro. A Fanfest acontecerá na Esplanada Oeste da Arena, a partir das 17 horas com o acesso pela Rampa Oeste. Os ingressos são de 15 reais para os sócios e 30 para o público geral e essa edição contará com a presença de Edílson, Beto da Silva, Gastón Fernández e Bruno Rodrigo.

Quanto ao nosso adversário Zamora, ele está na segunda colocação no Campeonato Venezuelano e em cinco jogos tem os números de três vitórias, dois empates e uma derrota. O que não foi motivo para deixar de receber bem o Grêmio. Na noite de quarta, os dirigentes do Grêmio e Zamora se reuniram para um jantar de confraternização em uma típica churrascaria brasileira. Adelis Chávez, presidente do Zamora, demonstrou-se muito feliz ao receber o Tricolor: “É uma honra receber um clube da grandeza do Grêmio. Fico feliz que o futebol possibilite essa aproximação e essa troca de experiências”, disse.

Grêmio teve seu treino de reconhecimento do gramado do estádio da estreia com um clima muito parecido com o de Porto Alegre o que não trará grandes mudanças no desempenho. Após o aquecimento, uma longa conversa do técnico Renato Portaluppi com os jogadores seguido de um trabalho físico que antecedeu o famoso rachão. Mesmo com muitos desfalques, Renato apoia-se na incrível fase que o Miller Bolaños vem vivendo.

Possíveis escalações:

ZAMORA

Salazar; Faría, René Flores, Fillipetto e Luis Ovalle; Vargas, Melo, Manco e Ricardo Clarke; Brian Mendoza e César Martínez.

Técnico: Francesco Stifano.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Bolaños e Pedro Rocha (Lucas Barrios); Luan.

Técnico: Renato Portaluppi.

#QueremosACopa

Deixe seu comentário:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.