Rei da Copa
- Updated: 6 de dezembro de 2016
Diante da maior tragédia do futebol brasileiro, vêm então o dia de maior alegria da década para os gremistas que tentam se equilibrar na corda bamba de desejar com todas as forças o título, enquanto o coração ainda está machucado com a tragédia da Chapecoense. Um turbilhão de emoções, pensamentos e anseios se passam na cabeça e no coração dos tricolores.
É possível (ou ético) entregarmos nosso coração à alegria, caso quarta-feira o Grêmio consiga o resultado? Seria esse um ato frio e insensível? Meus amigos, não vejo uma homenagem maior para os jogadores da Chapecoense senão entrar em campo com a vontade de vencer para dedicar o título à honra daqueles atletas que se foram. Porque a maior vontade deles, enquanto atletas, certamente era de vencer e poder gritar um dia: “é campeão”.
Como dito popularmente: “O futebol é a válvula de escape do ser humano. É durante os 90 minutos que o nosso time joga, que nos permitimos deixar um pouco de lado as angústias do coração e ser verdadeiramente feliz, nem que seja nos poucos segundos de um grito de gol.” E quarta-feira é a vez dos gremistas deixarem todas as angústias e pesares de lado. Por isso, vibra, chora, grita, comemora torcedor, pois tua vez chegou, os dias de glória do Imortal voltaram. Vamos Grêmio querido, por esse título estamos orando, e a cada gol teu o coração explode, e a cada vitória é uma festa no coração. Te amamos Grêmio, tu és Imortal e nada mais apaga essa história. Quando vemos a camisa tricolor entrar em campo é como se estivéssemos entrando também, lutando junto com os jogadores, suando a camisa, dando o sangue por ti, tudo isso porque o amamos Grêmio, e seguiremos amando até a morte.
Por isso lhe rogamos que entre em campo trazendo a vontade de levantar a taça pelos jogadores que se foram. Que leve para dentro dele o desejo de vencer que todo jogador de futebol tem, principalmente por ter sido o sonho daqueles que partiram. Que a conquista seja por tudo isso: por nós, por eles, pela vida. Pela simples razão de que é justamente a alegria que, enfim, nos dá forças para seguir em frente.
Mahana Schneider Cordeiro Koszenieski
Twitter: @soygremistaloka