Segunda Casa: Grêmio cala o Mineirão mais uma vez!
- Updated: 24 de novembro de 2016
Depois de tanta ansiedade e nervosismo, com certeza, a noite de ontem (23/11) entrou para história! A emoção tomou conta do Mineirão no apito final, é real: O Imortal Tricolor abriu uma vantagem muito importante nessa reta final mesmo fora de casa (Atlético-MG 1×3 Grêmio).
No começo do mês, dia 2, conseguimos nossa vaga garantida para a final da Copa do Brasil e desde então a torcida gaúcha espera, contando os dias, a possibilidade de erguer a taça e Renato Portaluppi prometia entregar um time 100% para o jogo de ida, com o desejo de abrir vantagem em cima do Atlético. Dito e feito! O placar de 3X1 deixa o time mais confiante, mas sempre com pé no chão, afinal ainda temos 90 minutos de jogo pela frente.
Na semifinal contra o Cruzeiro, time mineiro, o primeiro jogo também ocorreu no Mineirão e o Grêmio conquistou o resultado de 2×0. Ontem, percebemos que o torcedor não esqueceu disso e nas redes sociais houve dezenas de comentários de o quanto o Imortal joga a vontade no Mineirão, apelidando-o, por esse motivo, de nossa Segunda Casa. “Queremos repetir aquela partida contra o Cruzeiro no Mineirão, se possível, temos que jogar ainda melhor, já que o Atlético-MG tem uma equipe ainda mais competitiva”, disse o Vice-Presidente, Adalberto Preis, na terça-feira (22/11), antes de ver e acompanhar a partida sensacional desse primeiro jogo. “O Rei das Copas está de volta” era o que a torcida gremista, com orgulho, não deixava de lembrar.
Grêmio se sentiu a vontade pra jogar um futebol incrível e aos 7 minutos de jogo já dominava e era superior em campo, não dando espaço para o time Mineiro. O Tricolor envolvia o adversário e fez um trabalho no coletivo quase impecável com passes e defesas de fazer a torcida inteira se arrepiar. E então o resultado veio: Aos 29 minutos do primeiro tempo, Pedro Rocha, fez um gol formando o descontrole para os gremistas. A primeira etapa do jogo ainda teve três minutos de acréscimo.
Na volta dos jogadores para o ínicio da próxima etapa, no estádio só se ouvia um grito: “O Galo é o time da virada, o Galo é o time do amor!”. Atlético-MG, para o segundo tempo, colocou o Cazares na cola de Maicon, capitão que estava participando positivamente de várias jogadas essenciais. Mesmo assim, aos 9 minutos, Pedro Rocha veio e ampliou o placar, que tirou a camisa pra comemorar o seu segundo gol na partida e, por isso, levou um cartão amarelo. Infelizmente, mais a frente, Pedro Rocha levou outro cartão amarelo e então foi expulso, obrigando o time a jogar com menos um jogador. Ele saiu em rumo ao vestiário chorando, feliz por ter contribuído com dois gols, porém triste por ter perdido a chance de jogar o segundo jogo da final em casa com todo apoio da torcida na próxima quarta-feira.
Aos 36 minutos, com um escanteio duvidoso, o Atlético consegue marcar um gol com Gabriel que não conseguiu intimidar o Imortal! Aos 45 minutos, Everton, aposta de Renato Portaluppi para substituir o Douglas, ampliou o placar para 3×1 com a assistência do zagueiro Geromel, chamado pela torcida de Deus Geromel ou apenas Geromito.
Parece um sonho! Nenhum Gremista consegue deixar de passar cada momento desse jogo na cabeça. Cada passe, cada jogada e defesa do nosso Marcelo Grohe que é merecedor de todas as homenagens possíveis.
Edílson declarou que não tem nada decidido e que espera uma Arena lotada para fazer um grande jogo. Claramente todos jogadores estavam emocionados junto com a torcida. “A gente via hoje no hotel a euforia do torcedor e nós precisávamos dar essa alegria para eles”, disse Marcelo Grohe, declarando ainda que esse resultado é fruto de todo trabalho. O time chegou em Porto Alegre por volta das 5 da manhã e a torcida se fez presente e fizeram uma recepção maravilhosa e recheada de muito apoio para nossos meninos.
Atlético-MG assistiu de camarote o show tático do clube do Sul comandado pelo técnico Renato Portaluppi. O Tricolor segue essa jornada em busca ao Pentacampeonato na próxima quarta-feira (30/11), às 21:45 em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.
Escalações na partida de ontem:
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jailson), Douglas (Everton) e Pedro Rocha; Luan (Fred).
Técnico: Renato Portaluppi.
ATLÉTICO-MG
Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso (Marcos Rocha) e Maicosuel (Hyuri); Cazares, Robinho e Lucas Pratto.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Trio de Arbitragem:
Péricles Bassols (PE) auxiliado por Rodrigo Henrique (RJ) e Nadine Schramm (SC).
Cartões para o Gremio: Amarelo para Edílson, Pedro Rocha, Maicon e Marcelo Grohe. (Pedro Rocha, que levou dois cartões amarelos, consequentemente levou o vermelho).
Cartões para o Atlético-MG: Amarelo para Júnior Urso e Hyuri.