STJD concede ao Tricolor gaúcho a decisão da Copa do Brasil na Arena do Grêmio
- Updated: 18 de novembro de 2016
Após declarar na última quarta-feira (16) que o Grêmio havia perdido o mando de campo para a decisão da Copa do Brasil, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), suspende decisão e concede a final ao Grêmio na Arena.
Com a vitória do Tricolor fora de casa, o jogo de volta trouxe o Cruzeiro a Porto Alegre para a decisão de quem avançaria para a final da Copa do Brasil, no último dia 02/11. O Grêmio que já tinha vantagem sobre os mineiros, precisavam apenas manter o 0x0, ou até podia levar 1 gol, mas não aconteceu e o jogo permaneceu no empate e deu a vaga aos gaúchos.
A filha do técnico, Carol Portaluppi, estava sentada na área mista da Arena do Grêmio, quando poucos minutos antes de acabar a partida, Renato o chamou e ela foi se sentar nos bancos dos reservas. No final do jogo, com a vaga conquistada, Carol entra em campo para abraçar o pai e registrar esse momento, quando o juiz que apitou a partida Thiago Duarte, considerou a entrada no campo de Carol, uma invasão e logo denunciou ao STJD.
Segundo o site do STJD, a primeira instância julgou a atitude de Renato Portaluppi e de sua filha, uma infração e descumprimento do artigo 213, inciso II, parágrafo 1º, no qual tiveram o mando de campo suspenso e uma multa de R$ 30 mil. Carol Portaluppi, teve vários xingamentos e ofensas por parte dos torcedores gremistas em uma de suas redes sociais após essa declaração.
Em nota oficial do clube, o Grêmio declarou que iria recorrer a punição causada na quarta-feira (16). Muitos comentários, revoltas nas redes sociais foram vista após a decisão do STJD, onde famosos e até o clube do Atlético Mineiro lamentaram essa decisão e o ponto que chegou. Veja:
Contudo, o STJD suspendeu a decisão e a multa para o Grêmio até um novo julgamento que não tem data definida para acontecer. Mas, enquanto isso, a decisão da Copa do Brasil continuará sendo do Tricolor gaúcho em casa. Essa decisão foi feita na tarde dessa quinta-feira (17), em nota oficial no site do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).