Um ano de Roger
- Updated: 27 de maio de 2016
No dia 26 de maio de 2015, o Grêmio anunciava no início da tarde daquela terça-feira o novo comandante do Imortal Tricolor: Roger Machado Marques, ex-lateral do clube, tinha como missão recuperar a equipe no Campeonato Brasileiro e liderar uma boa campanha na Copa do Brasil.
Com seu modo calmo, rigoroso e organizado, o comandante arrancou elogios do time com um estilo de jogo atraente e bem trabalhado, tendo um belo desempenho no Brasileirão e deixando o tricolor em terceiro lugar, atrás apenas do campeão Corinthians e do segundo colocado Atlético Mineiro. Entre seus 35 jogos pelo campeonato se destaca o jogo em que goleou seu maior rival: Internacional, pelo placar de 5×0 e a partida contra o Galo, no Mineirão, que resultou no gol de Douglas, considerado o mais bonito de 2015. Na Copa do Brasil o técnico teve 61% de aproveitamento, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O clube gaúcho parou nas quartas de final quando foi eliminado em casa pelo Fluminense.
Roger deixou claro em uma entrevista essa semana que falta o mais importante: o TÍTULO!
Já no começo do ano de 2016, o técnico desapontou os gremistas, com três eliminações apenas no primeiro semestre do ano. Roger chegou a ser contestado por boa parte da torcida, mas aos poucos recupera a confiança com um bom inicio no Brasileirão 2016, e ontem teve direito a comemoração dos doze meses sob o comando do tricolor com uma belíssima vitoria de 3×0 sobre o Atlético Mineiro. O Grêmio é o único time que não tomou gols e está em segundo colocado, atrás do Santa Cruz.
“Até mesmo as derrotas fazem parte da construção de um grupo vitorioso. Tenho certeza que nos reergueremos de um momento ruim para brigarmos pelo titulo do brasileiro.” – Roger Machado.
A torcida confia no teu trabalho e está contigo mestre, boa sorte! – @CarolineSerra_