Um empate fora de casa com gostinho de vitória!
- Updated: 20 de abril de 2017
O tricolor entrou em campo nesta quinta-feira (20/04) ás 19:30 no estádio Defensores Del Chaco, Paraguai contra o Guarani pela Conmebol Libertadores Bridgestone e carrega um ponto na mala para a viagem de volta ao Brasil.
O Grêmio entrou com time composto por 9 reservas. No banco, apenas Pedro Rocha e Éverton faziam parte do costumeiro time titular de Renato Gaúcho.
O primeiro tempo foi proveitoso para o Grêmio, tendo chances de gol e se defendendo muito bem, já Lucas Barrios não pode dizer o mesmo, o atacante perdeu três gols feitos e foi substituído no segundo tempo de jogo dando lugar a Éverton. Nada de gols.
Na segunda etapa, o volante Michel leva o primeiro cartão amarelo aos 10 minutos e o segundo aos 15, na sequência o cartão vermelho. Bressan, Marcelo Grohe, Edílson e Pedro Rocha também foram amarelados.
O Grêmio levou o gol aos 26min/2°T em uma falha de Bressan.
Aos 20min/2°T Pedro Rocha entrou no lugar de Lincoln e aos 29min ele conseguiu o empate com a magnífica assistência de Arthur (eleito o melhor em campo). E quase consegue a vitória aos 33min mas foi impedido pela trave.
Saímos de Asunción, Paraguai, com a liderança do grupo 8. O próximo jogo do Grêmio pela Libertadores é dia 27/04 ás 21:45 na Arena também contra o Guaraní do Paraguai.
O próximo jogo do tricolor será domingo, contra o Novo Hamburgo, fora de casa disputando a vaga para a final do campeonato gaúcho ás 19:00.
Boa sorte para nós, tricolores!!!