Quebra de TABU! Flamengo vence Atlético no Mineirão
- Updated: 28 de janeiro de 2016
Mais que saudade que eu estava de vê o Galo mais bonito do Mundo!
Todos o ingredientes possíveis de um grande jogo estava em campo. Clássico de longa data, Rivalidade a flor da pele , e torcida animada em nosso Salão de Festa.Mais faltou um detalhe: A vitória. Na estréia da Primeira Liga rodada de classificação o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira, no Mineirão.
O Campeão da Florida Cup cai de rendimento diante do time de “má fase”.
O JOGO
Primeiro tempo só deu GALO. O Atlético envolveu o Rubro Negro carioca, procurou imprimir o ritmo com velocidade, sem se expor muito na defesa.
Na primeira oportunidade, logo com 1 minuto de jogo, o meia cobrou escanteio e Tiago, o escolhido para ocupar a vaga de Jemerson, cabeceou no travessão.
Aos 10 minutos- Giovanni Augusto perdeu uma chance incrível. Após Dátolo puxar o contra-ataque, Pratto recebeu na direita e cruzou. O armador, de frente para o gol, bateu fraco e Gabriel evitou o gol atleticano.Os lances de gols pareciam insistir em Giovanni Augusto.
Aos 27 minutos- Depois do cruzamento de Marcos Rocha, o meia, desta vez, chutou forte, mas Paulo Victor defendeu.
O Flamengo teve uma boa oportunidade, já aos 40 minutos. O Rubro-Negro chegou pela esquerda. Guerrero dominou de frente para o gol, mas não pegou firme na bola.
Na etapa final, a intensidade do Atlético diminuiu. Os cariocas foram ao ataque. Aos dois minutos, Everton aproveitou a sobra de bola e exigiu boa defesa de Victor. O meia ainda criou bom momento aos 15 minutos, mas o cruzamento saiu forte. Logo em seguida, Willian Arão ganhou da marcação e tocou para Guerrero chutar e Victor defender.
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo o Atlético voltou sem alterações.Segundo tempo só deu FLAMENGO.O time Carioca voltou muito melhor soube acertar a marcação e apertou o Galo desde o início
Aos 4 minutos- após lance confuso na área, Lucas Pratto finalizou para a defesa de Paulo Victor. Em seguida, Douglas Santos cruzou pela esquerda e a bola ficou novamente com o arqueiro do time carioca.
Victor voltou a fazer boa defesa aos 18 minutos, em conclusão de Guerrero.
QUEBRA DE TABU E JEJUM
Guerrero quebrou um jejum de cinco meses e fez os dois gols da vitória por 2 a 0 em pleno Mineirão.
De tanto insistir, o Flamengo abriu o placar aos 22 minutos. Marcelo Cirino puxou o contragolpe e rolou para Guerrero. O peruano pegou de primeira e fez 1 a 0.
ALTERAÇÕES
Logo depois, o técnico Diego Aguirre promoveu a entrada de Lucas Cândido no lugar de Giovanni Augusto.
Aos 28 minutos – Lucas Pratto tentou enfiada de bola para Patric, mas o goleiro saiu para interceptar o passe.
Em seguida, Aguirre substituiu Leandro Donizete por Dodô e Dátolo por Pablo.
Aos 35, Lucas Cândido chutou de longe e a bola desviou na zaga antes de parar nas mãos do goleiro. O Galo tentou a reação na cobrança de falta de Tiago e a bola saiu com perigo à esquerda do gol.
ATLÉTICO 0 X FLAMENGO 2
Em um erro de posicionamento da defesa atleticana, aos 43 minutos, Emerson lançou Guerrero. O atacante ganhou na corrida da marcação e bateu no canto: 2 a 0, placar final.
Com esse resultado levou o Flamengo para a liderança do grupo 1 da competição, com três pontos, enquanto o clube alvinegro segue zerado. América-MG e Figueirense se enfrentam na próxima quinta-feira pelo fechamento da 1ª rodada.
As duas equipes só voltam a jogar pela Primeira Liga em fevereiro. No dia 17, o Atlético-MG visita o Figueirense, enquanto o Flamengo recebe o América-MG um dia depois. O torneio é composto por três grupos de quatro times, e o primeiro de cada chave avança para as semifinais, assim como o melhor segundo colocado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 2 FLAMENGO
Motivo: Primeira Liga – 1ª rodada da fase de classificação
Data: 27/01/2016
Hora: 21h45
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Paolo Guerrero (67’) (87’)
Público: 30.378
Renda: R$ 649.450,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Nadine S. Câmara Bastos e Rosnei Hoffmann Scherer
Cartões amarelos: Tiago (Atlético)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Dodô), Giovanni Augusto (Lucas Cândido) e Dátolo (Pablo); Patric e Lucas Pratto.Técnico: Diego Aguirre.
Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton (Chiquinho) e Gabriel (Marcelo Cirino); Paolo Guerrero e Emerson (Canteros). Técnico: Muricy Ramalho