K9 É DO LONDRINA!
- Updated: 4 de março de 2016
O atacante Keirrison, revelado pelo Coritiba em 2006, foi confirmado como reforço do Londrina Esporte Clube na tarde desta sexta (4) pelo gestor, Sérgio Malucelli.
O jogador que já vinha sendo cogitado durante os últimos dias pela imprensa, está de malas prontas e chega à cidade do interior Paranaense na segunda-feira (07). O Londrina espera contar com o atacante já para o Campeonato Paranaense, caso seja registrado até a próxima sexta-feira.
Keirrison rescindiu seu contrato com o Coritiba no final de 2015 e estava sendo especulado por outros clubes do estado. Também foi alvo do Criciúma, mas as negociações não obtiveram sucesso. O atacante chegou a viajar para a Tailândia onde acertaria com o Buriram United, mas o contrato não foi fechado.
Segundo Malucelli essa seria a primeira contratação visando a Série B do Brasileiro.
-Tudo começou com uma brincadeira, porque eu achava que o Keirrison nem viria para cá. A primeira negociação dele no futebol, quando foi para o Palmeiras, eu intermediei. Depois, foi vendido para o Barcelona, eu intermediei a liberação com o Palmeiras. Nós temos uma boa amizade, o procurador dele também é meu amigo, isso facilitou bastante. É um jogador que tenho certeza que vai dar um respaldo muito bom para nós dentro de campo. É um jogador que precisa voltar a jogar, mas ninguém desaprende, e o Keirrison sempre foi um grande jogador. Tenho certeza que aqui ele vai dar o seu retorno.
O jogador já teve passagens pelo Coritiba, Palmeiras, Barcelona, Benfica (POR), Fiorentina(ITA), Santos e Cruzeiro. Sem muito destaque voltou ao Coritiba, onde teve lesões e não conseguiu ter sequencia suficiente.
Há apenas 4 meses do episódio triste do falecimento de seu filho de apenas 2 anos, o atacante em entrevista para a rádio Paiquere AM elogiou o bom trabalho e a estrutura que o clube oferece e se diz animado para esta nova fase, prometendo comprometimento para levar o LEC à série A do campeonato Brasileiro.
Seu contrato vai até o final de 2017, com cláusula de produtividade.