LONDRINA joga bem, mas cede empate para o Tigre.
- Updated: 2 de julho de 2016
O Londrina empatou com o Criciúma em 2×2 na noite dessa sexta-feira (o1) pela décima quarta rodada do Brasileiro da série B.
Jogando em casa o Tubarão contou com o apoio da torcida, mas pegou pela frente um adversário ofensivo no início do primeiro tempo. O Tigre adiantava a marcação, obrigando o Londrina a tocar a bola atrás e apostar em lançamentos.
Aos 3 minutos os visitantes chegaram com perigo ao gol de Marcelo Rangel e somente 22 minutos depois os donos da casa conseguiram responder com Rafael Gava.
No final do primeiro tempo Raphael Silva toca a bola com a mão dentro da área, o árbitro assinala pênalti para o Londrina, Germano bate bem e abre o placar aos 44′.
Dominando os primeiros minutos da partida, o Tubarão voltou ligado, mas aos 8′ numa bobeira do zagueiro Luizão, o árbitro assinala pênalti em cima de Gustavo, que virou o corpo e obrigou o zagueiro a segurá-lo para não sair sozinho na cara do gol. Ele mesmo foi para a cobrança, o goleiro ainda defendeu, mas no rebote o atacante mandou pras redes.
O Londrina voltou a precisar correr atrás do placar e melhorou o toque de bola. Aos 16 minutos, após ótima jogada de Igor, Zé Rafael arranca pela direita e toca para o atacante Jo, que só empurra para o gol. Tubarão na frente novamente. 2×1.
O jogo ficou aberto, com chances para as duas equipes. O Londrina jogou melhor, mas cedeu o empate aos 26′ após cobrança de falta. Raphael Silva subiu sozinho na área para empatar.
Aos 44′ Keirrison ainda perdeu uma chance incrível, sozinho na frente do gol chutando nas mãos do goleiro Luiz. O juiz ainda assinalou 4 minutos de acréscimo mas ficou tudo igual. 2×2.
Com o empate o Londrina soma 20 pontos e fica na nona colocação. O próximo adversário será o Paysandu fora de casa no sábado (09).
LONDRINA
Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Matheus e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Paulinho Moccelin (Netinho), Itamar (Keirrison) e Jô (Safira).
ARBITRAGEM
Marcos Matheus Pereira (MS), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP).