Londrina vence a primeira na série B!
- Updated: 24 de maio de 2016
Em noite gelada no norte do Paraná… a equipe da casa desencantou e venceu o Náutico pela 3 rodada do campeonato Brasileiro da série B.
O Londrina entrou em campo com a obrigação de ganhar, já que até então estava há 4 jogos sem vencer, dois deles pelo brasileirão onde sofreu uma derrota para o CRB na estreia e posteriormente empatou com o Goiás.
A equipe do Náutico veio com a proposta de explorar os contra-ataques com velocidade, não mostrou muita qualidade no meio de campo, mas começou o primeiro tempo pressionando, chegando 2 vezes logo nos primeiros minutos de jogo, enquanto o Tubarão tentava trabalhar a bola e encaixar bons passes. Sem muitas oportunidades e trabalhos dos goleiros a primeira etapa ficou no 0x0.
Os times retornaram para o segundo tempo e devido a um apagão nos refletores do Estádio do Café tiveram que fazer uma espécie de aquecimento até o problema ser resolvido.
Com alguns minutos de atraso, o segundo tempo começou melhor para o visitante, que colocou pressão e foi muito rápido nas chegadas na frente. Somente à partir dos 20 minutos o Londrina conseguiu controlar o jogo e aos 24′ após bom cruzamento da direita, o atacante Keirrison mergulha de cabeça e abre o placar. O Tubarão administrava o placar e valorizava a posse de bola, mas quase levou o gol de empate aos 39′ sendo salvo pelo goleiro Marcelo. O árbitro assinalou 4 minutos de acréscimo, mas terminou assim. Londrina 1×0 Náutico.
Com a primeira vitória no campeonato, o LEC soma 4 pontos e fica na 9 colocação da tabela. O próximo compromisso da equipe paranaense é contra o Joinville no Sábado as 16hrs em Santa Catarina.
LONDRINA
Marcelo Rangel; Igor, Silvio (Marcondes), Matheus e Léo; Germano, Diogo Roque, Zé Rafael e Rafael Gava; Jô (Paulinho Mocellin) e Keirrison (Bruno Batata).
NÁUTICO
Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Gaston; Rodrigo Souza, Mateus Muller, Caíque Valdivia (Renan Oliveira) e Jefferson Nen (Taiberson); Roni (Rafael Ratão) e Rafael Coelho.
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Auxiliares: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos Candido (ES)