COM O PÉ ESQUERDO, Londrina estreia com derrota na série B.
- Updated: 14 de maio de 2016
O Londrina não começou o campeonato brasileiro da série B com o pé direito e perdeu para o CRB pelo placar de 1 a 0. O visitante entrou em campo com a proposta de jogar fechado e explorar os contra-ataques, deixando o jogo aberto para a equipe da casa que começou bem o primeiro tempo, criou boas jogadas pelas laterais de campo forçando as jogadas aéreas, porém as oportunidades foram muito pouco aproveitadas. Somente à partir dos 20 minutos de jogo as duas equipes chegaram com perigo e o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa o Londrina voltou sem mudanças tentando pressionar o CRB pelas laterais e quase marca após erro do jogador Jussani ao recuar para o goleiro. Aos 13′ após bobeira do zagueiro Matheus, Luidy domina e bate no cantinho abrindo o placar para o time alagoano.
Com o gol, o adversário fechou ainda mais os espaços e o Londrina teve dificuldades para criar, foi então que o técnico Claudio Tencatti apostou na velocidade do atacante Paulinho Mocellin e tirou o meia Diogo Roque. Somente aos 27′ com bom chute de Bruno Batata o Tubarão conseguiu fazer com que o goleiro Juliano trabalhasse. Aos 28′ Zé Rafael entrou no lugar de Jo e aos 30′ o meia Netinho deu lugar ao atacante Itamar. Pouco resolveu e o CRB aproveitava os contra-ataques tentando ampliar o placar. A torcida passou a vaiar o time e pedir “raça”, mas terminou assim. Londrina 0x1 CRB.
Pela Série B, o Londrina volta a jogar na próxima sexta, às 20h30, contra o Goiás, no JK, em Itumbiara/GO.
LONDRINA
Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo; Diogo Roque(Paulinho Mocellin), Germano, Rafael Gava e Netinho(Itamar); Jô(Zé Rafael) e Bruno Batata. Técnico: Cláudio Tencati.
CRB
Juliano; Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Magrão(Elton Lira) e Dakson (Matheus Galdezani); Luidy (Rodolfo) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.
ARBITRAGEM
Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, com auxílio de Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF).
Foto – globoesporte.com