Ponto salvador! Londrina volta com o empate e permanece na briga pelo G4.
- Updated: 14 de setembro de 2016
O Londrina foi a Juiz de Fora, nesta terça-feira, enfrentar o Tupi pela 25ª rodada da série B do Brasileiro.
Para a equipe paranaense, a vitória e a combinação de outros resultados seria de extrema importância para continuar sonhando com o G4. Na bagagem o Tubarão volta com 1 ponto conquistado no empate em 1 a 1.
Os donos da casa começaram o jogo abrindo o marcador. O meia Hiroshi que voltou ao time, avançou pela esquerda e fez grande cruzamento para Octávio. O centroavante aproveitou a bobeira na zaga do Londrina e avançou sozinho para cabecear para o fundo do gol e abrir o placar em 1 a 0, logo aos 5 minutos. Marcelo Rangel trabalhou bastante no início do jogo e fez grande defesa três minutos depois, evitando que Hiroshi marcasse de cabeça novamente. Após o gol, o Tubarão se tornou mais organizado em campo, atacou, mas não foi efetivo. O Carijó também teve algumas chances, mas o primeiro tempo ficou 1 a 0.
Na segunda etapa o Londrina voltou mais atento e logo aos 8 minutos levou perigo ao gol, com Safira. Acuado, o Tupi tentava, mas não conseguia fazer boas jogadas. O técnico Cláudio Tencatti aproveitou o momento e colocou Marcus Vinícius e Bruno Batata em campo, com o intuito de avançar ainda mais a equipe. O Tubarão pressionou e chegou ao gol de empate aos 39. Na cobrança de escanteio, Safira cabeceou na primeira trave, a bola bateu em Recife e entrou. Final: 1 a 1.
Com o resultado, o Londrina vai a 38 pontos e sobe para quinto colocado. Fica atrás do CRB que está em quarto e tem a mesma pontuação.
O próximo confronto do LEC será contra o Ceará, adversário direto na briga pelo G4. O jogo será no Estádio do Café, sábado, às 16h30.
LONDRINA
Marcelo Rangel no gol; Igor Bosel , Everton Sena, Matheus e Paulinho; Germano, França (Marcus Vinícius), Fillipe Soutto (Rondinelly) e Zé Rafael; Jô (Bruno Batata) e Alisson Safira.
ARBITRAGEM
Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Claudio Regazone, todos do Rio de Janeiro.
Foto: Felipe Couri/tupifc.esp.br