TRANQUILIDADE. Londrina exalta a vitória em cima do Bragantino.
- Updated: 3 de agosto de 2016
O Londrina venceu o Bragantino pelo placar de 2 a 0 na noite dessa terça-feira (02) pela décima nona rodada do Brasileiro da série B.
Jogando em casa e com o apoio da torcida, O Tubarão precisava da vitória para voltar a brigar pelo G4 e encerrar o primeiro turno bem na tabela.
O jogo começou em um bom ritmo. Aos dois minutos Keirrison foi derrubado na entrada da pequena área, mas Rafael Gava cobrou a falta por cima. Cinco minutos depois, o atacante aproveitou o cruzamento de Igor Bosel e desviou para as redes, abrindo o placar para o Tubarão. Melhor em campo, o time paranaense ampliou aos 27 minutos. O lateral Paulinho que dominou a partida, cobrou escanteio pela esquerda, e Luizão mandou de cabeça para marcar o segundo gol.
Na segundo tempo, o Bragantino começou melhor. Aos cinco minutos, André Rocha chutou forte de fora da área, e Marcelo Rangel foi no canto para espalmar e evitar o gol. O Londrina recuou e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a fazer pelo menos 3 defesas difíceis.
O técnico Claudio Tencati, mexeu no time após os 15 minutos de jogo, colocando Rondinelly no lugar de Zé Rafael, Bruno Batata no lugar de Jô e Safira no lugar de Keirrison. As mudanças não surtiram efeito e o Tubarão só conseguiu levar perigo aos 40 minutos, em chute de Bruno Batata de fora da área defendido por Felipe. O árbitro ainda assinalou quatro minutos de acréscimo, mas o Londrina segurou a bola no seu campo ofensivo e garantiu os três pontos.
Com a vitória o Tubarão soma 28 pontos e assume a sétima colocação colocação do campeonato. O próximo jogo após a pausa da série B será no dia 20, sábado, contra o CRB, às 16h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió.
LONDRINA
Marcelo Rangel no gol; Igor Bosel, Everton Sena, Luizão e Paulinho; Germano, Anderson, Rafael Gava e Zé Rafael (Rondinelly); Jô (Bruno Batata) e Keirrison (Safira).
Gols: Keirrison; Luizão
Cartões Amarelos: Paulinho
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Daniel Vidal Pimentel e Eric Nunes Costa, todos do Sergipe.
foto: Wellington Ferrugem