VISITANTE CHATO! Londrina vence mais uma fora de casa!
- Updated: 31 de agosto de 2016
O Londrina venceu o Náutico pelo placar de 2 a 0 na noite dessa terça-feira (30) pela 22ª rodada do Brasileiro da série B na Arena Pernambuco. Jogando fora de casa, o Tubarão precisava da vitória para voltar a se aproximar do G4 e passar o próprio Naútico na tabela, já que os dois times estavam empatados com 31 pontos.
O jogo começou truncado, as equipes marcavam bem, deixando poucos espaços para o ataque. O Náutico adiantou sua marcação e encurralou o Londrina, que não conseguia trocar muitos passes e passar do meio de campo. A primeira jogada de perigo foi somente aos 12 minutos, no contra-ataque, Roni bateu cruzado, quase abrindo o placar para os donos da casa. Aos 30 minutos Rafael Gava sente lesão na coxa e é substituído por Zé Rafael. Com a mudança, o jogo ganhou velocidade e 6 minutos depois o Londrina abre o placar com Germano, que aparece na segunda trave para tocar para as redes após boa cobrança de falta de Rondinelly. O Timbu só conseguiu responder aos 43 minutos, mas sem efetividade.
Na segunda etapa o Náutico começou melhor, o jogo ficou mais aberto e o Londrina aproveitou o contra-ataque para ampliar o placar. Aos 14 minutos, Zé Rafael arranca, tira do marcador e acha Keirrison livre na esquerda. O atacante não decepciona e bate sem chances para o goleiro Júlio César. Após o segundo gol, o time da casa tentou correr atrás do prejuízo, mas parou na boa marcação e esquema tático do Tubarão. O técnico Cláudio Tencati trocou Keirrison por Itamar e Matheus por Luizão. O Zagueiro lesionou o joelho após dividida com Bergson e pode ser desfalque para o próximo jogo.
O árbitro ainda expulsou o atacante Jô e deu 4 minutos de acréscimo, mas o Tubarão se segurou bem na defesa e sustentou o placar.
Com a vitória, o Londrina sobe para a sexta posição, com 34 pontos, três abaixo do G-4. O próximo confronto da equipe paranaense será contra o Joinville no próximo sábado (03) às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio do Café.
LONDRINA
Marcelo Rangel no gol; Igor Bosel, Everton Sena, Matheus (Luizão) e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rafael Gava (Zé Rafael), Rondinelly; Jô e Keirrison (Itamar).
ARBITRAGEM
Devarly Lira do Rosário, auxiliado por Leonardo Mendonça e Valberson Braz Zanotti, todos do Espírito Santo